Connect with us

Aconteceu

Internautas apontam Choquei como responsável por post que desencadeou morte de jovem

Published

on

Com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, a página de notícias sobre entretenimento, variedades e celebridades Choquei, está sendo apontada por internautas como a responsável por divulgar a postagem que acabou desencadeando a morte de Jéssica Vitoria Dias Canedo, que faleceu nesta sexta-feira (22), aos 22 anos.

A notícia foi confirmada pelo R7 com duas amigas próximas à família e o serviço funerário responsável pelo velório, que ocorrerá a partir das 9h deste sábado (23), em Araguari, no triângulo mineiro.

A causa da morte não foi divulgada. Três dias antes, Inês Oliveira, mãe de Jéssica, gravou um vídeo emocional revelando que a jovem sofria de depressão e havia sido vítima de uma mentira.

Até a publicação desta reportagem, Whindersson Nunes, com quem Jéssica teve supostas conversas divulgadas, não havia se pronunciado.

Na plataforma X, um usuário relatou a trágica morte da jovem que critica a Choquei por ter criado a falsa história, para ganhar engajamento usando o nome de Whindersson, o que contribuiu para o desfecho trágico.

Mencionando a matéria do R7, o usuário identificado como Stuartdois disse que ”a mãe dela havia gravado um vídeo há três dias implorando para não divulgarem a montagem onde “dava em cima” do Whindersson, pois a filha tinha depressão e já havia tentado cometer suicídio diversas vezes. Acredita-se que a farsa arquitetada por páginas do Instagram para poder ganhar engajamento em cima do nome do Whindersson tenha sido o estopim para a infeliz morte da pobre menina do interior de Minas Gerais, que tinha apenas 22 anos”.

Ele se indignou ainda afirmando que “páginas como a Choquei, que não apagaram as publicações sabidamente falsas mesmo após serem desmentidas, têm sangue nas mãos”.

Veja a seguir, na íntegra, o texto publicado por Jéssica em seus stories no Instagram. A nota emitida pela jovem foi publicada em quatro stories em meio as notícias falsas do qual foi vítima:

Bom, vamos lá. Primeiro, que eu jamais imaginei ter que vir aqui me pronunciar sobre seja lá o que for. Afinal, eu não sou famosa e nem nunca quis ser. Eu não iria dizer nada. Os sábios sempre permanecem em silêncio porque sabem que é a melhor (e mais inteligente) escolha. Mas o problema é que vocês estão passando completamente dos limites e por algo que eu não fiz. Toda essa palhaçada envolvendo meu nome e o Whindersson não passa de uma brincadeira muito sem graça. Ficou bem óbvio que o intuito disso é me ridicularizar, da mesma forma que já tentaram outras vezes. Eu já perdi pessoas das quais eu amava demais por conta desse tipo de coisa. Sendo assim, eu pergunto: por quê? Qual a intenção por trás de tudo isso? Qual a graça que existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira?

E eu quero fazer uma pergunta diretamente para quem está fazendo isso, o que você está ganhando? Se seu problema é comigo, se você tem algo contra mim, por que não me chama e a gente resolve isso de uma vez por todas? Até quando você vai ficar fazendo esse tipo de “brincadeira”? Até quando você vai fazer com que eu seja ridicularizada, xingada, ameaçada, e continue perdendo pessoas que eu amo? Isso já passou muito além do limite. Nunca teve graça, mas agora você está exagerando demais. Eu sei que a justiça do homem é falha e casos assim nunca vão em nada para quem pratica a maldade. Mas, cuidado! A justiça de Deus nunca falha. E pode ter certeza que você vai pagar por todo mal que está me causando. Se passar por outra pessoa, é crime! E você vai responder judicialmente por todo esse transtorno e vexame.

Também peço que respeitem o Whindersson, ele não tem culpa do nome dele ter a proporção que tem, muito menos de quem tira proveito disso para fazer maldade com outras pessoas. Só existem dois culpados nessa história e não somos nós dois. E sobre o que estão dizendo que eu tirei esses prints e mandei para uma amiga minha, é MENTIRA! Primeiro que sempre que a gente compartilha algo íntimo assim, é sempre por visualização única, justamente para não dar confusão depois. E, o mais importante, todo o meu ciclo de amigos jamais faria isso comigo sabendo a barra que eu enfrentei e ainda estou enfrentando esse ano. Na verdade, é totalmente o contrário, são eles que me defendem sempre, de tudo. Já tomei na cara sim com certas amizades, mas nem por isso eu condenei todas as outras. E não estou dizendo que nenhum deles jamais fosse capaz de fazer algo que me prejudicasse. Talvez fizessem, em outro momento, não sei. Mas agora eu acho muito difícil que qualquer um deles tenha essa coragem.

Por último e não menos importante, eu não posso lidar com esse tipo de exposição (da qual não foi ocasionada por mim). Esse foi o ano mais difícil da minha vida, e agradeço por ter chegado em dezembro com vida. Não que seja do interesse de alguém, mas eu tentei contra minha vida 3x, tive inúmeras internações, em 12 anos, foi a primeira vez que eu fui levada de ambulância e desembarquei diretamente na emergência. Tenho as cicatrizes que me lembram todos os dias de tudo que me aconteceu e de tudo que eu tive que lidar nesses últimos meses que mais pareceram 12 anos. Cresci, amadureci, mas ainda apanhei muito da vida, quebrei muito a cara com pessoas que eu achava que jamais voltariam às minhas mãos. Sabe por que eu estou dizendo isso? Para vocês imaginarem como deve estar minha mente tendo que ler todos esses absurdos, todas essas ameaças. Eu já sofro de fobia social, imaginem o que eu vou fazer agora com tanta gente me ameaçando?

E falem para mim, se fosse mesmo verdade? Se eu e o Whindersson realmente estivéssemos juntos, qual o problema nisso? Eu sou solteira e até onde eu sei, ele também é. Vocês vão mesmo continuar sempre ferrando com o psicológico de todas as mulheres que se envolverem com ele? Ele não tem direito de viver o amor? Ele não pode querer construir uma família com ninguém? Essas conversas podem até ser verdadeiras, mas quem estava conversando com ele NÃO ERA EU! Ele sequer sabia da minha existência, isso eu garanto para você. Agora, um pedido: por favor, parem de vir até o meu perfil destilar tanto ódio. Vocês estão falando da minha aparência, da minha classe social, insultando minha família, ameaçando, me chamando de interesseira, me comparando com as ex dele. Gente, para quê isso? Meu único pedido é para que vocês parem e pensem nas consequências do que vocês estão fazendo.

Hoje em dia é difícil dizer e fazer as coisas porque somos taxadas de vitimistas, oportunistas, entre outros vários adjetivos. Mas cuidado com o que vocês falam. Vocês não sabem como está o psicológico de quem está recebendo os xingamentos e as ameaças. Setembro Amarelo mais uma vez não ensinando nada para ninguém… e eu sinto muito por isso. Eu sou completamente preenchida por amor. Nada do que vocês me rotularem vai mudar quem eu sou, a minha essência e muito menos me fazer duvidar do que eu mereço. Que Papai do céu abençoe o coraçãozinho amargurado de cada um de vocês.”

Pelo fato de divulgar freqüentemente notícias sensacionalistas, internautas também apontaram a Choquei como spin-off da Fatos Desconhecidos que também já teve o costume de publicar notícias falsas, e mesmo assim conquistou milhões de seguidores com a prática.

Procurado, o proprietário do perfil Choquei nas redes sociais, Raphael Sousa Oliveira não retornou contato da reportagem para maiores esclarecimentos. A página apagou as últimas publicações feitas e também não emitiu nota a respeito do caso.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados