Connect with us

Games

Militante acusa Tekken de racismo e diretor da franquia o chama de completo delirante

Published

on

Um imbróglio envolvendo o oitavo game de luta da franquia Tekken acabou ganhando repercussão na mídia após militantes terem disparado uma enxurrada de críticas nas redes sociais. A alegação é de que a equipe de desenvolvimento do jogo estaria praticando discriminação racial devido à ausência do personagem Eddy Gordo, e isso mesmo antes do lançamento do jogo.

Em resposta às críticas, o diretor e criador da franquia, Katsuhiro Harada, reagiu de forma firme às acusações. Tudo começou quando um usuário da plataforma X (antigo Twitter) questionou a ausência de Eddy Gordo, lutador brasileiro ainda não confirmado na lista de personagens do Tekken 8. Segundo o internauta, isso seria a comprovação de um ato de racismo por parte da equipe de desenvolvimento por “ignorarem personagens negros ou de pele escura”.

Em sua resposta, Katsuhiro Harada rejeitou veementemente essas alegações, rotulando o autor da postagem como “delirante”. Em comunicado divulgado na última quarta-feira (03), Harada destacou que a diversidade sempre foi uma característica marcante na franquia Tekken, citando personagens negros como Leroy e Raven como exemplos de inclusão racial no jogo. Ele também compartilhou reflexões pessoais sobre a representação de personagens japoneses em dramas e filmes americanos, questionando a lógica por trás das acusações.

Personagem negro Eddy Gordo.

Além disso, Harada abordou a dedicação da equipe em abordar as culturas de maneira respeitosa, reconhecendo os erros passados da franquia e enfatizando o compromisso em aprimorar a experiência do jogo para ser apreciada globalmente. Ele relembrou uma resposta anterior a pedidos insistentes para adicionar Eddy Gordo ao jogo, expressando frustração com ameaças e solicitações constantes, que, segundo ele, desmotivam a equipe de desenvolvimento.

Katsuhiro Harada responde militante no Twitter.

A publicação do militante também acabou sendo “checada” pelo Twitter por meio do recurso ‘Notas da Comunidade’. O rótulo na postagem destacou um contexto importante: “Esta postagem sugere que não há personagens negros em Tekken 8, o que não é verdade”, disse a nota. “Existem atualmente dois personagens negros na lista de Tekken 8”.

Apesar das controvérsias, o lançamento iminente do Tekken 8 mantém a comunidade de jogadores ansiosa por mais informações, incluindo possíveis novos trailers de personagens. Tekken 8 será lançado em 25 de janeiro para PS5, Xbox Series e PC.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados