Connect with us

Aconteceu

Retrospectiva 2023 de Felipe Castanhari é bloqueada por direitos autorais no YouTube

Published

on

O tradicional videoclipe animado de retrospectiva de Felipe Castanhari, divulgado em seu canal oficial no YouTube com mais de 14,8 milhões de inscritos, foi bloqueada na plataforma pela Sony Music Entertainment. Por meio da rede social X, internautas perceberam que o vídeo, disponível a partir deste link, já não estava mais no ar.

O vídeo, tradicionalmente aguardado pelos fãs como uma revisão dos momentos marcantes do ano, gerou controvérsias desta vez. Publicado no último sábado, 30 de dezembro, o conteúdo rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. No entanto, ao contrário das edições anteriores, a retrospectiva de 2023 recebeu críticas intensas.

Felipe Castanhari, conhecido pelo canal Nostalgia, escolheu a batida da música “Tá Ok” de MC Kevin o Chris como trilha sonora. Por conta disso, a expectativa é de que o intérprete de ‘Tá Ok’ interceda pelo youtuber. A escolha da música foi usada como pano de fundo para destacar eventos marcantes e polêmicas que dominaram as redes sociais ao longo do ano.

A imparcialidade do youtuber é outro ponto controverso do episódio. Isso porque a maneira como Castanhari abordou os acontecimentos distintos em 2020, durante o mandato do presidente Jair Bolsonaro, e agora em 2023, com a volta de Lula à presidência, foi questionada por diversos internautas, entre eles, Fabricio, conhecido por ser o editor de vídeos do canal Tragicômico.

Outro ponto que gerou mais controvérsias foi o encerramento, onde o youtuber prestou homenagem a diversas personalidades influentes que faleceram em 2023. No entanto, a inclusão do youtuber PC Siqueira, que tirou a própria vida em dezembro após lutar contra a depressão, causou divisões entre os espectadores.

PC Siqueira já havia sido investigado pela Polícia Civil por acusações de pedofilia em 2020, o que levou muitos seguidores a expressarem desapontamento nas redes sociais. A escolha de eternizar o influenciador em meio à polêmica reacendeu debates sobre a sensibilidade na escolha de homenageados em retrospectivas, levando à ação da Sony Music Entertainment em bloquear o conteúdo no YouTube.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados