Connect with us

Games

Ativistas trans usam site para patrulhar streamer que fizer live de Hogwarts Legacy

Published

on

Mesmo após o fracasso do boicote ao game ‘Hogwarts Legacy’, ativistas trans não desistiram de perseguir o game da série de J. K. Rowling, ou pelo menos, quem estiver falando ou fazendo live sobre ele. É que a nova investida dos que chamam a escritora britânica de transfóbica, consiste em patrulhar o streamer que já transmitiu a premiere do jogo que será lançado ainda este mês, e assim, promover unfollow neles.

O site “Have they streamed THAT wizard game?” (eles transmitiram AQUELE jogo de mago?, em inglês), realiza uma varredura no sistema da Twitch em busca de streamers que fizeram live do game Hogwarts Legacy.

Tela do site que detecta se determinado streamer fez live do jogo Hogwarts Legacy.

No Twitter, a opinião ficou dividida. Enquanto a proposta do site foi elogiada por alguns que disseram que será ótimo para sabem em quem dar unfollow, outros comentaram que o site é uma ótima forma de descobrir novos streamers para se seguir, por conta do que consideraram bom gosto por fazerem lives do game.

“Obrigado por isso. Não me sinto confortável com pessoas que apóiam este jogo e NÃO quero apoiar pessoas que não valorizam meus amigos e família trans”, comentou uma trans. “Cara ninguém se importa com isso, streamers ganham e perdem seguidores todos os dias você não vai fazer nada”, debochou, rindo, outro usuário.

A polêmica em torno do game segue fervendo nas redes sociais. Recentemente durante um debate sobre o tema, o influenciador Felipe Neto foi chamado de transfóbico por uma seguidora após questionar se ele seria transfóbico por meramente divulgar coisas com relação a Harry Potter, obra da escritora britânica.

Felipe Neto é chamado de transfóbico por seguidora.

Como a Curiozone já adiantou, a tentativa dos ativistas trans de fazer boicote ao game não deu certo e fracassou, mesmo porque, ironicamente, no próprio lançamento, é possível criar usuários trans.

O jogo lidera a lista dos mais desejados na Steam e no marketplace do PlayStation, indicando que o título da Warner Bros. Interactive poderá ser o mais vendido do ano.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados