Connect with us

Games

Boicote a Hogwarts Legacy fracassa e jogo lidera lista dos mais desejados na Steam

Published

on

Hogwarts Legacy é o nome de um dos próximos lançamentos da indústria dos games e, contrariando as expectativas de boicote ao título, um dos mais desejados da Steam.

Mas para quem acha que o RPG de ação se limitou a isso, a plataforma da Valve é uma fronteira que foi ultrapassada. Como destacou o portal Millenium.gg, Hogwarts Legacy também figura no top 5 mais aguardados de plataformas como PlayStation, e especula-se que o mesmo pode estar acontecendo no Xbox, onde também será lançado.

Hogwarts Legacy: jogo lidera lista dos mais desejados da Steam.

O fato consagra o game como grande vencedor na queda de braço com o boicote que muito foi falado nas redes sociais.

Para quem não sabe, J. K. Rowling, é expressamente contra políticas de inclusão à comunidade trans, e por conta disso a autora passou por inúmeras campanhas de cancelamento até mesmo na mídia. Agora, com o lançamento de mais um produto ligado a seu nome, um novo imbróglio foi armado.

Tudo começou com uma declaração feita por Jessie Earl, filmmaker transgênero, que afirmou, no Twitter, que “não julga ninguém pelo amor às obras do passado” da autora, admitindo que tem “os primeiros nove filmes e sete livros”, mas dizendo que “qualquer apoio a algo como Hogwarts Legacy é danoso”.

J. K. Rowling, autora da saga de sucesso Harry Potter.

A resposta de Rowling veio com um outro tweet. A britânica disse ter ficado “desapontada” que é “incompatível” ter esse pensamento e ter “qualquer coisa” que se relacione a ela: “O certo seria não só queimar os livros e filmes, mas também a livraria local, algo com uma coruja e seus cachorros de estimação”, disse.

E ela não parou por aí. Rowling viu uma resposta de um usuário ao post de Jessie, que dizia que era tudo bem ter os conteúdos de Harry Potter, mas não mostrá-los em público: “ninguém vai saber”, dizia. Em mais um tweet, J.K. brincou: “Dizer que nunca fez em público não vai te salvar quando a polícia vir suas meias da Lufa-Lufa”, declarou a autora.

Apesar de toda polêmica e incitações a boicote, o RPG de ação, ironicamente, permite que os usuários possam criar personagens trans. Isso porque um recurso incluso no game permite selecionar tom de voz, pronome e até mesmo dormitório de preferência, comprovando que os protestos, são na verdade, uma histeria de canceladores haters incapazes de se desvincular da lacração e fazer uma crítica concreta.

O lançamento de Hogwarts Legacy está marcado para 10 de fevereiro nas plataformas Nintendo Switch, PS4, 5, Xbox ONE, Series e PC.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados