Connect with us

Aconteceu

Beneficiário baiano do Auxílio Brasil se revolta por ter sido bloqueado na gestão Lula

Published

on

O trecho de uma reportagem ao vivo do programa Balanço Geral, da TV Itapoan, afiliada da RecordTV na Bahia está viralizando nas redes sociais. Uma fila de baianos beneficiários do programa Auxílio Brasil se formou na porta da secretaria municipal para ver qual seria a solução para o seu problema. É que muitos deles, que conseguiram o benefício no governo Bolsonaro, tiveram ele cortado agora, no governo Lula. Ao se aproximar de um deles para saber desde que horas estava na fila para receber atendimento, a repórter ouviu reclamações.

À reportagem do Balanço Geral, o homem afirmou estar na fila desde as cinco horas da manhã, e é então que a reclamação começa: “Agora eu fico pensando assim, na hora da gente votar no presidente Lula aí a gente votou, o nordestino botou ele lá em cima e agora e ele faz o que por nós? Me diga aí…”, afirmou o homem às 13h da tarde.

Logo em seguida a repórter questiona se o homem pegou senha para atendimento, ele responde que não, e diz que ainda aguarda o atendimento: “Não sei nem se eu vou sair porque na hora de votar eles querem voto…”

O trecho da reportagem também foi publicada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL) em seu Twitter.

De acordo com informações do portal G1, a suspensão do benefício foi informada pelo governo federal por meio de um SMS enviado para celulares.

Segundo a coordenadora da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em Salvador, mais de 86 mil pessoas tiveram o benefício bloqueado: “Essas famílias se encontram com benefício suspenso por causa de um processo de averiguação do Ministério. A orientação é de que elas procurem as unidades, são 28 postos disponíveis, e elas podem entrar no site, no intuito de regularizar a situação e conforme análise do Ministério, o benefício será revertido”, disse.

A Coordenadora da Sempre relatou os documentos que devem ser apresentados nos locais:

  • Comprovante de residência atualizado;
  • Documento de identificação;
  • Documentação de todos os dependentes (em caso de existir outras pessoas da família).

Caso o beneficiário comprove que faz parte de uma “família de uma pessoa só” e tem direito ao benefício, as parcelas bloqueadas do benefício serão depositadas de forma retroativa.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados