Connect with us

Aconteceu

Jornalistas são agredidos por seguranças de Nicolás Maduro e agentes a serviço do GSI

Published

on

Na noite desta terça-feira (30), no Palácio do Itamaraty, ocorreu uma agressão contra jornalistas. Os responsáveis pela agressão foram seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, juntamente com agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência brasileira.

A situação ocorreu após o término da reunião dos presidentes da América do Sul, que aconteceu na sede do Ministério das Relações Exteriores em Brasília.

O incidente teve início durante uma entrevista de Nicolás Maduro, quando os seguranças tentaram impedir a aproximação dos profissionais de imprensa. Durante o tumulto, um segurança do GSI desferiu um soco no peito da repórter Delis Ortiz; a jornalista ficou conhecida por dar de presente uma Bíblia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Conforme matéria do portal G1, outros jornalistas também foram agredidos. Porém, devido à confusão, não foi possível registrar imagens do momento.

Jornalista da Globo, Delis Ortiz, que presenteou o ex-presidente Jair Bolsonaro com uma Bíblia.

A TV Globo expressou seu repúdio ao ato de violência contra os jornalistas, manifestou solidariedade à repórter Delis Ortiz e aguarda as medidas a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para responsabilizar os agressores e prevenir a ocorrência de episódios semelhantes no futuro.

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) também lamentou o incidente.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados