Connect with us

Aconteceu

Achando que era pato, grupo mata cisne protegido desde 1905 e o serve como refeição

Published

on

Três adolescentes do interior de Nova York, nos Estados Unidos, estão envolvidos em um incidente chocante. Os jovens mataram uma cisne querida, conhecida como Faye, confundindo-a com um pato, em um lago protegido na região. Após o ato, eles cozinharam a ave para o jantar e sequestraram seus quatro filhotes.

De acordo com informações da WSTM, emissora afiliada da rede NBC, a trágica ocorrência aconteceu em Manlius, uma pequena cidade com cerca de 4.600 habitantes perto de Syracuse. Essa cidade abriga um lago onde gerações de cisnes têm sido tratados como animais de estimação e são protegidos por lei desde 1905.

Segundo relatos divulgados na quarta-feira (31), os adolescentes, com idades de 16, 17 e 18 anos, acreditavam que Faye fosse um pato antes de tirar sua vida para um “banquete”. Infelizmente, Manny, o companheiro de longa data de Faye, não foi levado pelo grupo.

Ken Hatter, sargento da polícia de Manlius, comentou: “Eles não tinham conhecimento de que era um cisne e não sabiam que ele não era um animal selvagem, mas sim propriedade da vila de Manlius”.

O mais velho do grupo, identificado como Eman Hussan, de Syracuse, e os outros dois adolescentes foram acusados de furto, dano criminoso, conspiração de contravenção e invasão criminal.

Um banner “Bem-vindo a Manlius” com a foto de um cisne.

De acordo com a investigação policial, os jovens estavam tentando “caçar” quando pularam uma cerca ao redor do Manlius Swan Pond, o lago onde as aves viviam, na madrugada de segunda-feira (29), e mataram Faye enquanto ela construía ninhos.

Após o ato terrível, os adolescentes levaram o cisne morto para a casa de um deles, onde o cozinharam e o consumiram. Além disso, eles planejavam manter os quatro filhotes de Faye como animais de estimação, mas felizmente os filhotes foram devolvidos às autoridades.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados