Connect with us

Aconteceu

Geraldo Alckmin vai ao SBT em especial de Silvio Santos e ouve xingamentos da plateia

Published

on

O vice-presidente, Geraldo Alckmin teve uma breve e agitada participação no especial de comemoração dos 60 anos do Programa Silvio Santos. Ele entrou discretamente pela lateral do estúdio, fez um discurso em homenagem ao apresentador e assistiu a um compilado de participações de outros políticos no programa, incluindo Luis Inácio Lula da Silva.

Contudo, foi nesse momento que, segundo informações do site Notícias da TV, algumas pessoas na plateia expressaram sua revolta contra o presidente atual, xingando-o de “safado”, “ladrão” e “corrupto”.

Ainda de acordo com o site, que falou sobre os bastidores da gravação, Alckmin optou por não se pronunciar sobre o assunto e limitou-se a elogiar o programa por sua “natureza educativa”. Ele também relembrou outras ocasiões em que participou do programa, especialmente no quadro Cidade Contra Cidade, transmitido pela extinta TV Tupi nos anos 1970. Naquela época, Alckmin era prefeito de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e representava a cidade no jogo.

“Nós vencemos quatro vezes. Ficamos quatro domingos no ar. O programa era um sucesso absoluto. Foi muito bom, e a nossa cidade ficou conhecida no país inteiro. O programa mostrava as coisas boas da cidade. Quando a gente voltava para a cidade, era uma festa”, declarou.

Ele também confessou que costumava observar a plateia, onde sua então namorada, Lu Alckmin, estava presente. Depois de relembrar esse fato, ele ficou em silêncio e sequer respondeu a uma pergunta de Patricia Abravanel, que estava apresentando o especial.

Animada pelos elogios ao pai, a apresentadora enalteceu a habilidade de Silvio em descobrir talentos e “identificar quem brilharia no futuro”. Ela perguntou se o “homem do baú” havia feito algum comentário sobre o futuro político de Alckmin naquela época. Alckmin ignorou a pergunta e continuou elogiando o comunicador.

A exibição do vídeo também rendeu elogios ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Juracy Lúcia, uma das participantes da plateia que se tornou meme ao pronunciar o nome de Reynaldo Gianecchini errado, gritou “mito” duas vezes seguidas assim que Bolsonaro apareceu na tela.

Por fim, Alckmin lembrou-se de uma visita ao Museu de Imagem e Som com a família Abravanel, abraçou Iris (“diga a Silvio para preparar o café, pois vou visitá-lo”, acrescentou o político) e foi embora. Ele mal teve tempo de ouvir os elogios de Iris, a esposa de Silvio Santos, que afirmou que seu marido expressou orgulho e admiração pelo trabalho político de Alckmin como vice-presidente.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados