Connect with us

Aconteceu

Netflix é criticada por anunciar retorno de Titanic à plataforma dias após tragédia com submarino

Published

on

Nos últimos dias, a atenção tem sido voltada para o incidente envolvendo o Titan, um submarino que se perdeu durante uma expedição aos destroços do Titanic. Infelizmente, a implosão do veículo resultou na morte de cinco tripulantes, o que gerou discussões e manchetes na internet ao longo da última semana.

Agora, a Netflix está no centro da polêmica ao anunciar o relançamento do filme Titanic, de 1997, em seu catálogo nos Estados Unidos e Canadá, no próximo mês de julho. A história épica de romance entre Jack e Rose será disponibilizada na plataforma novamente, porém muitas pessoas não ficaram satisfeitas com a suposta “coincidência” do anúncio.

Nas redes sociais (conforme a Hello Magazine), a Netflix recebeu diversas críticas dos usuários. Alguns comentários foram: “A Netflix está trazendo de volta Titanic para sua coleção, mais um exemplo claro de oportunismo por parte da empresa, assim como fizeram com o filme e a série de [Jeffrey] Dahmer. Sem bom senso!” Outro usuário expressou: “Não vou mentir, a Netflix errou feio ao colocar Titanic no catálogo do próximo mês. Merecem todas as críticas que vão receber.”

Apesar disso, outros usuários do Twitter analisaram a situação de forma mais racional e apontaram que questões de direitos autorais demandam tempo para serem resolvidas, especialmente considerando contratos e acordos. Portanto, é provável que a Netflix estivesse tentando adquirir os direitos do filme muito antes do desastre envolvendo o Titan.

Um usuário comentou: “É bizarro como as pessoas ficaram tão indignadas com isso. A Netflix não possui os direitos sobre Titanic. Isso significa que eles tiveram que pagar pela licença, o que envolve uma complexidade legal. Esses processos levam semanas para serem concluídos.”

De qualquer forma, o caso relacionado ao Titan continua gerando intensos debates na internet. A morte dos cinco tripulantes tem sido motivo de piadas e brincadeiras para alguns, principalmente devido ao fato de que eram homens milionários que estavam cientes dos riscos antes de embarcarem em uma visita aos destroços do lendário navio.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados