Connect with us

Aconteceu

Assalto à tripulação da British Airways no RJ atrasa voo para Londres em mais de 24 horas

Published

on

A tripulação da British Airways passou por momentos de tensão durante uma pernoite no Rio de Janeiro, quando foram vítimas de um assalto.

De acordo com informações do portal R7, o caso afetou o voo BA248, que estava programado para partir do Aeroporto Internacional do Galeão em direção a Heathrow, em Londres, às 21h50 da quarta-feira, 6 de setembro.

A British Airways emitiu um comunicado pelo aplicativo da companhia, informando o atraso do voo para o dia seguinte. “Lamentamos informar que este voo foi adiado para o dia seguinte”, afirmou a empresa.

A nova previsão de partida do voo BA248 é às 22h30 desta quinta-feira, 7 de setembro, porém o horário não foi confirmado oficialmente.

Embora os detalhes exatos do assalto não tenham sido divulgados, o site Aeroin confirmou que a tripulação da British Airways foi alvo de um assalto no Rio de Janeiro, alegando que não estavam em condições de assumir o voo de retorno a Londres após o ocorrido.

Para garantir a continuidade do serviço, a tripulação que foi vítima do assalto será substituída por uma equipe que está vindo de Londres para operar o voo de volta ao Brasil.

Este não é o primeiro incidente do tipo envolvendo comissários da British Airways no Rio de Janeiro. Em dezembro de 2016, outra equipe da companhia enfrentou uma situação de risco quando foram alvos de um ladrão armado durante seu deslocamento do aeroporto para o hotel.

A violência na Linha Vermelha, a via expressa de acesso ao terminal, tem afetado a decisão dos passageiros em utilizar o Aeroporto do Galeão, de acordo com o R7. Como medida para evitar o esvaziamento do aeroporto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, solicitou ao governo federal a limitação dos voos no Aeroporto Santos Dumont, que agora deve operar somente voos para Congonhas, em São Paulo, e para Brasília.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados