Se conecte com a gente

Aconteceu

Deputado posta trecho de gameplay como se fosse ataque dos EUA a general do Irã

“Massacre brutal. Veja como os drones americanos mataram o general iraniano Qassim Suleimani”, diz a mensagem do deputado.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) foi protagonista de um episódio engraçado hoje. Ele postou um vídeo em sua conta no twitter, dizendo que as imagens eram do ataque dos EUA ao Irã, que aconteceu recentemente, quando morreu o general iraniano Qassim Suleimani.

Drones americanos foram usados para bombardear o aeroporto onde o militar se encontrava, em Bagdá, no Iraque. O deputado do PT disse no twitter, que a ação foi “brutal” e aproveitou para pedir aos seguidores que acompanhassem como a ofensiva aconteceu.

“Massacre brutal. Veja como os drones americanos mataram o general iraniano Qassim Suleimani”, diz a mensagem do deputado.

Só que não levou nem muito tempo até que alguns internautas percebessem a besteira que o deputado tinha publicado e que, na real, se tratava de imagens de videogame. Zarattini ainda foi criticado por distribuir fake news na internet.

Deputado pediu desculpas pelo erro

Depois que percebeu, o deputado reconheceu que errou e emitiu um comunicado no twitter, dizendo que vai ter bem mais cuidado na próxima vez, além de “consultar a moçada antes de publicar”.

Quem era Suleimani

O general Suleimani, 62 anos, liderava a força Al-Quds dos Guardiões da Revolução, encarregada das operações do Irã no exterior. Era visto como um herói no país e exercia um papel-chave nas negociações políticas para formar um governo no Iraque.

Suleimani, um dos principais personagens do combate às forças jihadistas na região, tinha uma atuação fundamental no reforço da influência diplomática de Teerã no Oriente Médio, especialmente no Iraque e na Síria.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta