Se conecte com a gente

Aconteceu

Pepe Le Pew é cancelado de “Space Jam 2” por “normalizar cultura do estupro”

Pepe Le Pew, conhecido no Brasil como Pepe Le Gambá, tinha cena em que beijava o braço da atriz brasileira Greice Santo sem consentimento e levava um tapa.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Os produtores da continuação de continuação de ‘Space Jam: O Jogo do Século’, o filme ‘Space Jam: O Novo Legado’, retiraram as cenas do filme que contém o personagem Pepe Le Pew, também conhecido no Brasil como Pepe Le Gambá, depois de acusações que indicavam que o personagem “normaliza a cultura do estupro”.

De nacionalidade francesa, o gambá do universo Looney Tunes tem como características o seu mau cheiro peculiar e seu romantismo exacerbado.

De acordo com as informações do site Deadline, o personagem protagonizava uma única cena no longa, inserida no roteiro original pelo então diretor Terence Nance.

O trecho teria uma ambientação semelhando ao clássico ‘Casablanca’, com o gambá canastrão interpretanto um barman que tentava beijar o braço de uma personagem humana, interpretada pela atriz brasileira Greice Santo. A mulher recusava a investida e emendava um tapa em Pepe, que era repreendido por LeBron James, dizendo a ele que que não é legal ser agarrado sem consentimento.

Na versão antiga, ainda era mencionado que a gatinha Penélope, antiga “paixão” de Pepe tinha conseguido uma ordem de restrição contra ele.

Novidades de “Space Jam 2”

O novo ‘Space Jam’, que traz LeBron James, a estrela do Los Angeles Lakers não só como ator, mas também como produtor, acabou sendo assumido pelo cineasta Malcolm D. Lee, que tem revisado alguns conteúdos históricos dos personagens para o lançamento do filme no verão americano.

Lola Bunny teve traços remodelados para Space Jam: A New Legacy.

Outra mudança no próximo filme, é que a personagem Lola Bunny, que tinha um visual extremamente sexualizado, acabou ganhando traços mais reais, menos apelativos e curvilíneos, além de um uniforme alinhado aos usados pelos outros personagens. Os furrys são um grupo que certamente não vão gostar muito dessa mudança no uniforme da “coelha”, que promete agora não ser extremamente mais curto ou apertado.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta