Se conecte com a gente

Aconteceu

Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Temos muita ambição”

Ex-jogador da raposa de Minas fechou negócio após o clube virar Sociedade Anônima do Futebol.

Publicado

no

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno será o novo dono do Cruzeiro. O anúncio foi feito neste sábado tanto pelo hoje empresário quanto pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo, neste sábado e comemorado pelo agora “dono” do clube mineiro.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse Ronaldo.

De acordo com informações do Globoesporte, o Cruzeiro confirmou também o acerto e disse que irá anunciar mais detalhes durante este sábado. Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, constituída há duas semanas pelo clube. Nessa sexta, a compra pelo ex-atacante foi viabilizada por uma decisão realizada em assembleia pela Raposa.

Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, foi o responsável por conduzir a operação. De acordo com ele, ainda há acertos pendentes.

“O futebol no Brasil tem que mudar a forma de gestão. Ainda tem que resolver muitas coisas para concluir a operação. Tem uma dívida grande do Cruzeiro. A gente tem toda a tramitação, renegociação para fazer. Mas é um início da nova trajetória. Um projeto que vai colocar o Cruzeiro em outro patamar”, disse.

O jogador publicou uma simples atualização em seu Twitter:

Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. Foram 58 jogos e 56 gols, sendo o 35º maior artilheiro da história do clube.

Ronaldo nos tempos em que vestia a camisa do Cruzeiro, aos 16 anos.

Pelo Cruzeiro, o jogador foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores, do Campeonato Mineiro de 1994 e também foi chamado para integrar a seleção brasileira na campanha do título mundial em 1994. Ele também foi campeão mundial em 2002. Ronaldo foi escolhido o melhor jogador do mundo por três vezes: 1997, 1998 e 2002.

A venda do Cruzeiro ao PSV aconteceu em agosto de 1994. Na época, a negociação girou em torno dos 6 milhões de dólares. Ronaldo ainda recebeu mais 2 milhões de dólares pela negociação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta