Connect with us

Aconteceu

Autor de atentado na Vila Sônia fez ofensa racista contra colega antes do crime, diz aluno

Published

on

Detalhes a respeito da tragédia que aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, foram revelados posteriormente. O adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras cinco pessoas.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o contexto que desencadeou todo o incidente foi testemunhado por um aluno da escola. Ele presenciou a briga que teria motivado o ataque, relatou que o agressor teria proferido xingamentos racistas a um colega na semana passada e avisado que faria o ataque. A briga teria começado após o autor dos ataques chamar o colega de “macaco” e “ratinho”.

A professora Elisabeth Tenreiro, 71 anos, e o aluno tentaram apartar a briga, mas foram atacados pelo agressor. Segundo testemunhas, Elisabeth foi a primeira a ser atacada e não resistiu aos ferimentos.

O adolescente foi apreendido pela polícia e, de acordo com a investigação, teria anunciado o atentado em uma rede social. Em um post, ele teria afirmado ter esperado por esse momento a “vida inteira” e esperava matar pelo menos uma pessoa. Amigos do agressor teriam sido informados sobre o plano de ataque, mas não acreditaram.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados