Connect with us

Aconteceu

Black bloc conhecido como ‘Game Over’ é encontrado morto dentro de casa no Rio de Janeiro

Ativista de esquerda foi encontrado morto pela companheira, conhecida como Sininho, e também membra dos Black blocs, grupo que matou o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da Band.

Published

on

Luiz Carlos Rendeiro Júnior, conhecido como Game Over, um ativista do movimento Black Bloc, foi encontrado morto em sua casa em Nova Friburgo (RJ) na manhã deste domingo (26). Sua parceira, Elisa Quadros Pinto Sanzi, também conhecida como Sininho e membro dos Black Blocs, descobriu o corpo.

De acordo com informações do portal G1, a morte foi registrada como suicídio. ‘Game Over’ foi um dos líderes das manifestações violentas que ocorreram entre 2013 e 2014.

Elisa fez uma declaração de amor em suas redes sociais para se despedir do seu companheiro: “O amor da minha vida se foi. Deixando meu coração rasgado e um buraco de saudade. Três filhos lindos e muita história de luta e exemplo. Ele não aguentou este mundo e o peso que sentimos (…). Te amo muito, meu amor. Jamais vou deixar sua memória ser esquecida”, escreveu.

Em 2013, durante a ação do movimento Ocupa Câmara, Sininho e seu namorado se despediram enquanto ela era levada pelo ônibus da polícia.

O enterro de Luiz aconteceu no cemitério São João Batista, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro. Elisa divulgou o horário, que foi às 14h30.

Junto com outros 22 ativistas, Game Over foi condenado em 2018 por participação em protestos violentos e sentenciado a sete anos de prisão. No entanto, ele recorreu em liberdade.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados