Connect with us

Aconteceu

Mulher arma plano, faz traficante se apaixonar por ela e o entrega à polícia na Colômbia

Published

on

Um caso que virou notícia em fevereiro na imprensa colombiana parece ter saído de um roteiro de cinema. Em Montería, a capital da região de Córdoba, na Colômbia, uma mulher decidiu se vingar de um traficante de drogas que estava sendo procurado pela Interpol. Todavia, em vez de recorrer à violência ou fugir, ela teve uma ideia incomum: fazer com que o criminoso se apaixonasse por ela e, em seguida, entregá-lo à polícia.

De acordo com informações do jornal colombiano El Tiempo, uma pessoa do sexo feminino, cuja identidade foi mantida em sigilo, trabalhou em estreita colaboração com a Polícia Nacional da Colômbia para planejar um ato de vingança e também ajudar a capturar o narcotraficante conhecido como ‘Juancho’, cujo nome verdadeiro é Rubén Darío Viloria Barrios. Ainda conforme a reportagem, ‘Juancho’ atuava nas áreas de Montería e Uraba, e utilizava como disfarce a alegação de amor por Deus e pela Igreja.

Apesar da aparência de um “homem religioso”, o indivíduo em questão era, na verdade, o líder de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de drogas, assassinatos e extorsões.

“Segundo as informações coletadas pelos investigadores da Diretoria de Inteligência, essa pessoa tem uma ficha criminal de mais de 10 anos, tornando-se conhecida por sua capacidade coordenar ataques contra a Força Pública”, informou a polícia.

O criminoso usava lanchas rápidas para transportar drogas pela América Central até os EUA, sendo que a capacidade mensal era de cerca de 1,5 tonelada de cocaína. O narcotraficante mantinha conexões com outros criminosos de Panamá, Costa Rica e Honduras, e ainda é suspeito de estar envolvido em diversos crimes, incluindo o assassinato de dois policiais em 2018 na cidade de Puerto Valdivia, bem como o homicídio do marido de sua amante, sem que ele soubesse da relação entre as duas pessoas.

Após um longo período de investigação, a mulher finalmente conseguiu reunir provas dos crimes cometidos por Juancho e as repassou ao Comando de Operações Especiais da polícia. No mês passado, ela marcou um encontro com o criminoso em Montería, onde as autoridades o capturaram após vários meses de monitoramento.

O mandado de prisão emitido contra Juancho incluía acusações de fabricação, tráfico e porte de armas e munições restritas, bem como suspeitas de envolvimento com tráfico, fabricação e posse de drogas. O Coronel Gabriel García, responsável pela operação, explicou que a polícia pôde estabelecer o mandado de prisão após uma cuidadosa investigação.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados