Connect with us

Aconteceu

Yahoo! anuncia demissão de mais de 1 mil funcionários e encerra operações no Brasil

Published

on

O Yahoo! Brasil acabou. O fim das atividades da divisão brasileira vem juntamente com o anúncio da empresa de uma demissão em massa, se juntando ao grupo de grandes empresas de tecnologia que também realizaram cortes significativos de pessoal. Cerca de 1.600 pessoas, o equivalente a mais de 20% de sua força de trabalho global, serão demitidas até o final do ano.

No Brasil, mil pessoas foram demitidas, incluindo todos os 80 funcionários da divisão de negócios, tecnologia e publicidade do Yahoo Business.

Na última quinta (30) foi revelado um rombo de R$ 41 bilhões nas contas do governo em fevereiro, após um superávit. Além disso, o país registrou aumento no número de desempregados.

De acordo com informações do portal UOL, as operações em outras divisões ainda não foram divulgadas, mas foi informado que a área de conteúdo será extinta no país e o site do Yahoo funcionará apenas até esta sexta-feira, 31 de março.

O CEO Jim Lanzone afirmou que as demissões não visam redução de custos, mas sim mudanças de estratégia, com a empresa buscando focar em áreas mais lucrativas. Em 2021, o Yahoo foi adquirido pelo fundo de investimentos Apollo Global Management por US$ 5 bilhões e, antes das demissões, contava com cerca de 8.000 funcionários em todo o mundo.

“Estas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que as mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros”, diz um comunicado da empresa.

Os cortes feitos pelas grandes empresas de tecnologia, como Amazon, Alphabet (controladora do Google), Meta e Microsoft, já somam pelo menos 100 mil pessoas nos últimos meses, em meio a uma queda nas vendas e recessão econômica nos Estados Unidos.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados