Connect with us

Aconteceu

Mulher de 64 anos é acusada de liderar esquema internacional de tráfico de drogas

Published

on

Uma mulher de 64 anos chamada Joanne Marian Segovia, anteriormente conhecida como diretora executiva da Associação de Policiais de San Jose, Califórnia, está sendo acusada de liderar um esquema internacional de tráfico de drogas.

De acordo com informações da CNN, a idosa, que agora ficou famosa como a “vovó do crime”, esteve no centro de uma investigação que revelou que desde 2015, ela supostamente recebia carregamentos de drogas em sua casa, incluindo fentanil.

Joanne Marian Segovia.

As drogas eram recebidas pela mulher, de países como Hong Kong, Índia, Hungria e Cingapura, e eram então distribuídas nos Estados Unidos. Ainda conforme as investigações, para encomendar as drogas, ela teria usado até mesmo os computadores do seu local de trabalho, disfarçando as entregas como “brindes para festa de casamento” ou “chocolates e doces”.

De acordo com a Drug Enforcement Administration, o fentanil, um opioide sintético com potencial para ser fumado, aspirado ou administrado por via oral, é cerca de 100 vezes mais potente do que a morfina.

Surpreendentemente, seus familiares afirmam que ela não tinha dificuldades financeiras e seu marido, Domingo, de 79 anos, não tinha conhecimento de sua vida dupla. Joanne Marian Segovia pode pegar até 20 anos de prisão caso seja condenada, e atualmente está afastada de suas funções na polícia de San José.

A “vovó do crime” negou as acusações aos investigadores.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados