Connect with us

Aconteceu

Restaurante nos EUA cobra taxa extra de pais por ‘não controlarem os filhos’ no ambiente

Published

on

Você já teve que lidar com crianças bagunceiras em um lugar que deveria ser de paz e tranquilidade? O ambiente do Toccoa Riverside Restaurant, situado nas Blue Ridge Mountains da Geórgia, nos Estados Unidos, se tornou palco de uma situação inusitada para um casal que desfrutava de uma refeição em família. Kyle e Lyndsey Landmann, junto com seus três filhos, juntaram-se a outras quatro famílias de amigos para uma refeição no local, conhecido por suas deliciosas trutas e uma vista deslumbrante da cordilheira.

Contudo, a experiência tomou um rumo inesperado quando, ao final da refeição, o proprietário do restaurante, Tim Richter, abordou o grupo. Segundo Lyndsey, o proprietário alegou que devido ao comportamento das crianças, seria aplicada uma taxa extra de US$ 50 (cerca de R$ 250), justificando como uma penalidade pela ‘incapacidade de serem pais’. Em outras palavras, por não controlar os filhos, os pais acabaram sendo multados pelo estabelecimento.

O caso foi tema de uma reportagem no programa Today da rede americana NBC, que entrevistou Lyndsey. Ela compartilhou sua surpresa, inicialmente pensando que se tratava de uma piada. No entanto, foi confrontada com a seriedade da situação quando o dono do estabelecimento se aproximou com o cardápio em mãos.

Pedindo para falar com o suposto proprietário, receberam como resposta que, de fato, ele era o dono. O constrangimento tomou conta do ambiente, com outros clientes paralisados diante da situação.

“Ele veio na nossa cara e nos disse que o nosso lugar era o Burger King e não o restaurante dele”, afirmou ela. “Pedimos para falar com o proprietário, e ele disse que era o proprietário. Olhei ao redor do restaurante e todo mundo estava paralisado assistindo ao show que ele estava apresentando”, acrescentou ela.

Relatos semelhantes foram compartilhados em avaliações do restaurante no Google, destacando experiências similares à de Lyndsey. Até o momento, o proprietário Richter não se manifestou sobre a cobrança adicional.

A polêmica e inusitada taxa cobrada por comportamento infantil inadequado gerou debates e discussões nas redes sociais, levantando questões sobre a gestão de comportamento em espaços públicos.

Um episódio surpreendente que desencadeou opiniões divergentes. Afinal, será que é justo responsabilizar financeiramente os clientes pela conduta dos filhos em um restaurante? Você concorda com o estabelecimento ou não?

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados