Aconteceu
Bob’s lacra em nova campanha de marketing mas passado da marca acaba sendo revelado
A rede de fast food Bob’s lançou uma nova campanha de marketing digna de um lacre bem empoderado. A campanha pretende ressaltar valores feministas de empoderamento e com direcionamento a ideologia de gênero.
A campanha, disparou dois posts, em um deles diz: “O Bob’s acredita que todo mundo é livre, sem ter que ficar seguindo padrões. O seu corpo, por exemplo, não precisa ser de um jeito específico. Só precisa ser do jeito que você gosta e se sente bem. Se você também não gosta de seguir padrões, conta pra gente com a hashtag #EuNãoEstouSozinhx”
Até aí tudo bem, até porque muitas marcas resolveram aderir a onda progressista do mundo moderno. O problema, é que postagens antigas completamente controversas ao discurso feminista vieram a tona, expondo um passado inconveniente para a marca.
Postagens com uma boa pitada, ou melhor, pitada não, uma boa dose de humor negro que chegou a assustar até mesmo a nossa equipe de redação, nos fazendo perguntar se realmente aquilo era real.
Em uma postagem com teor machista (que já foi apagada devido a repercussão), a publicação mostra um garoto apertando duas mulheres e dizendo na legenda: “Orgulho do papai. #InstintoPegador”.
Para acessar a captura feita pelo arquivo do site archive.is, basta clicar aqui.
Em uma outra publicação nada empoderada e feminista, a foto mostra um homem usando uma mulher como apoio para trocar a lâmpada, e na legenda diz: “Não se trata de machismo. Se trata de uma lâmpada queimada, pô!”
A postagem, já foi apagada, mas o arquivo dela está aqui.
Outras postagens também foram feitas:
A hipótese mais provável é que a marca tenha adquirido uma página antiga de outro dono com seguidores ativados, mas esqueceu de limpar as postagens antigas. De qualquer forma, parece que teremos estagiários demitidos na equipe.
Em comunicado, Bob’s assume autoria de postagens
Depois da repercussão da nossa matéria nas redes sociais, o Bob’s se pronunciou oficialmente em sua página no facebook. Na publicação, a empresa diz: “Não admite mais piadas e posts desrespeitosos? Você não está sozinhx. Que bom que a gente mudou.”
-
Aconteceu7 dias ago
Morre aos 95 anos, José Santa Cruz, voz do senhor Omar em Todo Mundo Odeia o Chris
-
Aconteceu4 dias ago
Brasileiro mostra barra de chocolate Garoto mais barata nos EUA que no Brasil, onde é fabricada
-
Aconteceu1 dia ago
Show “gratuito” de Madonna no RJ contará com patrocínio estatal de R$ 20 milhões
-
Aconteceu3 dias ago
Número de pessoas que apostam online é 7 vezes maior do que os que investem em ações