Connect with us

Aconteceu

Este jovem de Recife fez a maior trollagem de 2018 envolvendo milhares de pessoas

Published

on

Imagine acordar de manhã e deparar-se com uma oferta de emprego para um novo shopping no Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, que prometia mais de 500 vagas. Parecia um sonho se tornando realidade, e milhares de pessoas acreditaram nessa proposta tentadora, divulgada nas redes sociais pelo “Shopping Palladium”. O resultado? Um verdadeiro caos na BR-101, com pessoas ansiosas para entregar seus currículos.

No entanto, como dizem, nem tudo o que reluz é ouro. De acordo com a Polícia Civil, essa oferta de emprego era, na verdade, uma fantasia criada por um jovem empreendedor com transtornos psicológicos. O delegado Mamedes Oliveira explicou que a situação toda não passou de “uma fantasia” criada por esse jovem, que também conseguiu acesso indevido a áreas onde não deveria estar, inclusive ao prédio onde supostamente seria construído o shopping.

Este jovem de Recife fez a maior trollagem de 2018 envolvendo milhares de pessoas.

Os pais do rapaz compareceram à delegacia e apresentaram documentos que comprovam seus transtornos mentais. A mãe relatou: “Para ele, acho que é natural. Não sei nem explicar. Ele tem problema bipolar.” A intenção dele era, na verdade, ajudar as pessoas, e sua mente criativa o levou a acreditar que essa farsa poderia ser uma forma de fazer isso.

“Ele não queria prejudicar ninguém. Ele criou e achou que ia dar certo, queria ajudar muitas pessoas. A mente dele criou tudo isso. Na verdade, ele nem sabe a proporção do que causou”, acrescentou.

No entanto, até o momento, não há registro de crime, embora alguém que se sinta lesado possa considerar acioná-lo judicialmente. O anúncio surpreendente ganhou tanta atenção que até a mídia local, incluindo a TV Clube, a TV Tribuna e a NE, fez reportagens sobre o incidente.


Até mesmo a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho se sentiu enganada e registrou um Boletim de Ocorrência. O secretário de Comunicação da cidade, Emerson Barros, explicou: “A prefeitura é vítima desse processo a partir do momento em que é citada dizendo que foi dada entrada em projetos, protocolos, formalizando a construção desse empreendimento. Em nenhum momento a prefeitura foi procurada.”

Esse episódio serve como um lembrete importante para todos nós: nem sempre podemos acreditar em tudo o que vemos nas redes sociais. Antes de se empolgar com ofertas de emprego tentadoras, é crucial verificar a fonte e, se possível, consultar as autoridades locais para confirmar a veracidade da informação.

No fim das contas, essa falsa seleção de emprego causou um tumulto inesperado e deixou muitas pessoas desapontadas. Às 18h51 de terça-feira, o perfil do falso empreendimento no Instagram já não estava mais disponível, encerrando um capítulo bizarro nessa curiosa história.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados