Aconteceu
Homem é decapitado em Moçambique devido à crença que carecas teriam ouro na cabeça
Crença vem sendo disseminada em diversas regiões do país.
Até que ponto o fanatismo pode levar o ser humano? Autoridades em Moçambique estão em alerta após um homem careca ter sido decapitado. De acordo com informações da BBC, a motivação teria sido uma crença de que carecas tem ouro dentro da cabeça. A crença vem sendo disseminada na região, o que provocou a volta dos casos de assassinato, já noticiados, também pela BBC no ano de 2017.
As autoridades locais informaram que assassinos iriam vender a cabeça da vítima, só que o suposto comprador desapareceu antes que qualquer transação fosse feita. Depois do sumiço de quem compraria, os criminosos deixaram o crânio no centro da cidade.

Homem é decapitado em Moçambique devido à crença que carecas teriam ouro dentro da cabeça.
Não há indicação de um local específico onde a crença se iniciou. Ela agora, no entanto, vem partindo de diversas regiões de Moçambique. No distrito central de Milange, a polícia havia alertado que tais assassinatos estavam crescendo depois que pelo menos cinco homens foram assassinados.
Além da crença, o tráfico de órgãos é outro problema que assola a região. A Organização Internacional de Polícia Criminal, em setembro do último ano, mostrou que o tráfico de órgãos é preocupante no norte e no oeste da África, onde comunidades pobres e populações deslocadas correm maior risco de exploração.
-
Bizarrices5 dias atrás
Seminua, vestindo cueca do marido, mãe salva ganso de ataque de águia enquanto amamenta
-
Aconteceu3 dias atrás
Jovem de 20 anos morre após bicicleta perder freio e bater violentamente contra muro
-
Aconteceu3 dias atrás
Mulher é condenada a pagar R$ 5 mil em danos morais por foto com frase ‘fogo nos racistas’
-
Aconteceu6 dias atrás
Após ter agredido assediador, mulher é convidada para participar de evento de MMA