Connect with us

Astronomia

Nave alienígena em nosso sistema solar pode estar nos observando com pequenas sondas

Published

on

Preparados para uma teoria no mínimo surpreendente? Segurem seus chapéus e abram suas mentes, porque o Pentágono e Harvard estão prestes a sacudir o mundo com uma descoberta inacreditável. Em um rascunho de estudos, o chefe do escritório de Óvinis do Pentágono e um cientista de Harvard, sugeriram que há a possibilidade de que exista uma nave-mãe de origem extraterrestre à espreita no Sistema Solar, utilizando pequenas sondas para explorar os planetas internos.

De acordo com informações do site especializado Space, as espaçonaves mirins, apelidadas de “sementes de dente-de-leão”, saem explorando a região e colhendo informações que são mandadas pra nave-mãe.

No dia 7 de março, vazou um papel não-oficial escrito pelos cientistas Avi Loeb e Sean M. Kirkpatrick, intitulado “Restrições Físicas em Fenômenos Aéreos Não Identificados”.

Conforme repercutiu o portal Metrópoles, o astrônomo Avi Loeb, de Harvard, é famoso por suas pesquisas sobre Oumuamua, o suposto cometa em forma de charuto que veio de fora do Sistema Solar. E o Loeb acredita que isso é na verdade uma navezinha de ETs.

Em 2017, um meteoro interestelar de 1 metro atingiu a Terra, o que levou o cientista a considerar a possibilidade de que o objeto fosse, na verdade, uma nave-mãe que liberou pequenas sondas durante sua passagem próxima ao nosso planeta.

Para o cientista, há a “possibilidade de que um objeto interestelar artificial poderia ser de uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra”.

No documento proposto por Loeb em conjunto com o cientista Sean M. Kirkpatrick, é sugerido que a tecnologia utilizada pelos extraterrestres faz com que as pequenas sondas passem despercebidas pelos astrônomos e redes de monitoramento aéreo. Além disso, aponta-se que a civilização responsável pela nave-mãe não precisaria estar presente no objeto durante a coleta de dados.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados