Connect with us

Aconteceu

Luccas Neto espanta 41% do público do SBT e faz emissora empatar com a Record News

Published

on

No dia em que o SBT decidiu ir ao circo, a grande piada do picadeiro foi a própria emissora. De acordo com informações do site especializado em cobertura de imprensa TV Pop, o canal de televisão que agora tem no comando a filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, tentou aplicar uma estratégia para driblar a tradicional queda de audiência durante o Natal.

O problema, é que o SBT acabou protagonizando um verdadeiro show de recordes negativos na Grande São Paulo, alcançando meros 2,1 pontos na segunda-feira (25). Ao lançar Luccas Neto na grade, a emissora não só se aproximou perigosamente do traço de ibope, como também viu suas apostas para o próximo ano naufragarem. Os dados consolidados de audiência da principal metrópole do país revelam que nada se salvou na programação planejada por Daniela Beyruti para o feriado, atingindo o ponto mais baixo com a estreia de Luccas Neto.

Apesar de começar o dia na vice-liderança, com o Primeiro Impacto superando o Balanço Geral Manhã, a emissora rapidamente entregou o segundo lugar para a Record assim que o telejornal de Marcão do Povo foi ao ar. A Record até mesmo ultrapassou a Globo antes mesmo do início do Bom Dia Brasil, às 8h14, enquanto o SBT tentava desesperadamente manter alguma relevância.

A animação bíblica Superbook, que inaugurou a programação especial do SBT, não conseguiu ir além de 1,7 de média, enquanto Barbie, na sequência, afundou ainda mais os índices da rede, marcando apenas 1,6 ponto. O fundo do poço, no entanto, foi atingido com a estreia de Luccas Neto. Vendido como o “Rei dos Baixinhos”, o irmão de Felipe Neto estreou na TV aberta com uma audiência mais digna de um plebeu. O especial Escola de Aventureiros marcou apenas 1,6 ponto, ficando mais próximo do traço absoluto de ibope do que da Record, que alcançou 4,1 de média.

Durante vários minutos, Luccas Neto chegou a empatar tecnicamente com a Record News, o canal de notícias da principal rival do SBT, registrando 1 ponto – um índice surpreendentemente baixo para a emissora. Comparado com as quatro segundas anteriores, a queda de audiência foi de 41%, levantando questionamentos sobre os próximos passos da emissora na árdua missão de reconquistar seu público fiel.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados