Se conecte com a gente

Aconteceu

Mais de 50% dos infectados com o novo coronavírus já estão curados

Ministério da Saúde ressalta que 90% dos pacientes desenvolvem sintomas leves da doença, sem necessidade de procurar um hospital

Publicado

no

Foto: EFE/EPA/YFC

Foram cerca de 121,2 mil casos de infecção pelo novo coronavírus em 113 países, dos quais cerca de 66,2 mil se curaram, segundo dados de um monitoramento feito pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos EUA.

Como todos sabem, a China é que foi o país com o maior número de vítimas do novo coronavírus. Em janeiro, quando começou a epidemia, 80,9 mil casos tinham sido confirmados, sendo que 61,5 mil pessoas já tinham se recuperado, representando 76% do total.

O segundo país mais afetado pela epidemia foi a Itália, declarou quarentena em todo país, registrando 8.514 pessoas infectadas das quais 1.004 foram curadas.

Coronavirus

A taxa de letalidade da covid-19 (a doença causada pelo novo coronavírus) tem sido de 3,5% ao redor do mundo, de acordo com os números da OMS (Organização Mundial de Saúde). Até agora, no mundo inteiro, foram registrados 4.290 óbitos de vítimas que tinham mais de 70 anos ou doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras.

Na última terça, o Ministério da Saúde do Brasil disse que haverá no Brasil um aumento nos casos confirmados em algumas semanas, sendo que 90% dos casos de coronavírus podem ser tratados em casa, já que os sintomas de todos os que já foram confirmados são semelhantes a um resfriado.

A recomendação do governo é que apenas pessoas com febre prolongada (mais de 48 horas) ou dificuldade de respirar procurem os hospitais.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta