Connect with us

Tecnologia

Famoso indicativo “Twitter for iPhone” não será mais exibido em postagens na rede social

Fim do meme do ‘socialista de iPhone’.

Published

on

O Twitter continua sendo a rede social mais comentada na internet desde que Elon Musk se consagrou definitivamente como o novo proprietário da empresa. E todo esse movimento ocorre não só por conta de comentários e matérias feitas por jornalistas haters (como o próprio Musk classifica), como também pelas mudanças que vem fazendo.

Uma das mudanças mais comentadas (e odiadas por jornalistas), foi a decisão de criar o Twitter Blue, uma espécie de área vip da plataforma onde quem paga o valor de US$ 8 mensais tem o direito de, entre outros benefícios, ganhar o selo azul de verificado; quem já o possuía antes do Twitter Blue, também deverá pagar a mensalidade, caso contrário perderá o selo.

Twitter se nega a deletar postagens a esmo e se compromete a servir à conversa pública.

Jornalistas e influenciadores argumentam que o selo azul deveria continuar sendo exclusivo e manter o critério anterior de concessão. Eles afirmam que agora, concedendo o selo a quem simplesmente pagar por ele, o Twitter pode se tornar um lugar de desinformação.

Elon Musk, por outro lado, defendeu a mudança para que o ‘povo’ tenha voz e a ‘plebe’ da plataforma tenha seu empoderamento: “O atual sistema do Twitter de lordes e plebeus para quem tem ou não o selo azul é besteira! Poder ao povo, Twitter Blue por US$ 8 mensais”, comentou.

Acionistas aceitam proposta de compra e Elon Musk vira o novo proprietário do Twitter.

Agora outra mudança que promete provocar revolta em muitos vaidosos é a retirada do indicativo de ostentação ‘Twitter for iPhone’. Se trata de um indicativo, em um conjunto deles, que a rede social insere em tweets feitos de diferentes dispositivos. Nesse caso, aparece quando a postagem é feita a partir do smartphone da Apple, um dos mais caros do mundo. Para Musk, o indicativo, que para muitos é uma forma de ostentar, ocupa espaço demais além de ser um desperdício em todo o tweet.

Vale lembrar que a “etiqueta de dispositivo” foi responsável, nos últimos anos, por dedurar alguns garotos-propagandas de marcas como Samsung que insistiam em usar iPhones por baixo dos panos e outros tantos casos. Influenciadores faziam ‘publi’ para smartphones Galaxy, entretanto usavam o smartphone da Apple para postar a publicidade.

O indicativo também produz vários memes de usuários do Twitter que se consideram como socialistas, fazem postagens contra o capital, o empresariado e a exploração da burguesia, e no entanto, fazem esse tipo de tweet a partir de um dispositivo que é o completo símbolo do capitalismo. E agora? Parece que será o fim de uma era.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados