Connect with us

Tecnologia

Dias após Elon Musk assumir comando, Twitter alcança recorde histórico de usuários ativos

Published

on

Enquanto a mídia mainstream destaca que alguns anunciantes e artistas decidiram abandonar o Twitter, por outro lado a “plebe” da rede social parece não se importar nem um pouco. Isso porque o Twitter registrou um recorde histórico de usuários ativos dias após Elon Musk assumir o comando.

Dados da empresa de análise e pesquisa de mercado Apptopia obtidos pelo portal Bussiness Insider, mostram que nos dias após a chegada de Elon Musk no comando, a plataforma viu seu número de downloads médios disparar. Enquanto em novembro, os downloads diários aumentaram 28% em relação a outubro no mesmo período, comparado a setembro os downloads aumentaram 46%.

Dias após Elon Musk assumir comando, Twitter alcança recorde histórico de usuários ativos.

A reportagem do Bussiness Insider esmiúça os números: em 3 de novembro, o Twitter teve 636.770 downloads diários, o maior número desde maio, e quase o dobro de junho.

Naquela noite, o bilionário iniciou o processo de demissão de milhares de funcionários do Twitter. Três dias depois, a rede social obteve outros 555.070 downloads. Com relação ao número de usuários ativos diários, 6 de novembro também foi um recorde histórico para o Twitter, com 245,4 milhões de pessoas usando o aplicativo naquele dia. A alta anterior foi em 8 de junho, quando os usuários atingiram 243,3 milhões.

O bilionário Elon Musk.

Vale lembrar que segundo uma reportagem de 2021 do próprio Tecmundo, cujo jornalistas se engajaram numa série de matérias especulando a queda da rede social de Musk, o número de usuários ativos é um dos desafios da rede social, pois o crescimento era considerado lento e esteve estagnado em alguns momentos.

De acordo com Adam Blacker, diretor de conteúdo da Apptopia, existem hipóteses que podem explicar o aumento no número de usuários do Twitter. A principal delas, segundo o executivo, é que o novo surto de crescimento pode ser proveniente de pessoas curiosas para ver o que está acontecendo agora que a plataforma tem o também CEO da Tesla no comando: “É como um acidente de carro na estrada, as pessoas gostam de parar e assistir”, afirmou.

Quanto a se algum usuário deixou o aplicativo, se o fez, não foi suficiente para aparecer nos dados. Os números de usuários ativos não caíram desde uma ligeira queda em junho, mostraram os dados da Apptopia, embora a empresa não rastreie “desinstalações” de aplicativos.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados