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Nike gera polêmica depois de escalar transgênero para anúncio de roupas femininas

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A Nike causou polêmica nas mídias sociais ao selecionar Dylan Mulvaney, uma pessoa transgênero (que nasceu biologicamente como homem), para ser a modelo de uma nova linha de roupas esportivas femininas.

Mulvaney que trabalha como influencer digital, publicou, na quinta-feira (06) em sua conta do Instagram, quatro fotos vestindo sutiã e calça legging de uma nova linha de roupas esportivas femininas.

Conforme noticiou a FOX News, embora a postagem tenha sido identificada como uma “parceria paga”, o valor da colaboração não foi divulgado: “São tão confortáveis e macios amanteigados, perfeitos para exercícios e usar no dia a dia”, disse Mulvaney, sobre as roupas femininas.

Mulvaney faz campanha publicitária para Nike.

Caitlyn Jenner, uma ex-atleta transgênero que se identifica politicamente como conservadora e que se opõe às demandas do movimento LGBT+, foi uma das primeiras a protestar contra a Nike pelo uso de Dylan Mulvaney como modelo da linha de roupas esportivas femininas.

Jenner descreveu o episódio como um “ultraje” e afirmou que a empresa está fortalecendo os homens.

Em resposta aos comentários, a Nike dobrou a aposta na campanha pró-trans. “Você é um componente essencial para o sucesso de sua comunidade”, escreveu a empresa, no Twitter. “Agradecemos comentários que contribuam para uma discussão positiva e construtiva: seja gentil e inclusivo. Encoraje uns aos outros. Discurso de ódio, bullying ou outros comportamentos que não estejam no espírito de uma comunidade diversa e inclusiva serão excluídos.”, completou.

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