Connect with us

Aconteceu

Comunista elogia Cuba, ganha passagem de ida, mas impõe condições: “Quero casa também”

Published

on

Um comunista malandrinho acabou viralizando no Twitter por conta de um episódio curioso. Ele ganhou uma passagem de ida para Cuba, mas quer mais do que isso: ele quer que financiem seus custos e moradia lá também.

Tudo começou em uma postagem, quando Peter Jordan, do canal Ei Nerd, afirmou, sem ironia, que pagaria uma passagem: “Eu pago. E falo sério. Pago para um acompanhante também. Eu faria isso como um experimento social. Gostaria mesmo de saber se quem defende o país conseguiria morar lá. Acrescentaria algumas cláusulas no contrato em relação à desistência”, afirmou Peter.

Em seguida, o influenciador apagou a postagem. No entanto, logo em seguida, repostou o print do tweet apagado, afirmando que só o fez porque acreditou que o comentário do comunista não foi sério. Ao perceber que a proposta era genuinamente verdadeira, ele refez a contraoferta.

Postagem de Peter Jordan.

O comunista, no entanto, impôs condições. Ele não quer apenas uma passagem, ele quer jogar o jogo de um modo mais fácil. Pediu por moradia e, não só isso, quer que seus custos sejam financiados.

Em outra postagem, Peter esclareceu para outro seguidor, que também pediu por estadia, que essa não é a proposta: “Não é essa a proposta. É ‘pagar a passagem para morar em Cuba’. Não é pagar estadia”, esclareceu.

O comunista confessou que em Cuba não terá oportunidades para construir sua vida, afirmando, sem provas, que em qualquer outro país ele passaria por dificuldades: “Ir com passagem só de ida para qualquer país do mundo, sendo socialista ou não, seria certeza de dificuldades financeiras. Essa galera precisa sair da bolha e pensar um pouco”, declarou.

Nos comentários, teve quem tirasse o melhor do humor na situação.

Quem mora em países como os Estados Unidos, por exemplo, garante que não precisa de casa própria para recomeçar sua vida. Emprego e poder de compra são coisas fáceis de se obter lá, diferente de países socialistas. Aliás, a maioria dos cubanos e até mesmo venezuelanos refugiados fogem para o país capitalista da América do Norte e chegam lá em embarcações sem absolutamente nada, porém preferem isso a viver em meio a regimes totalitários. O comunista do Twitter, porém, quer benefícios e jogar o jogo com macetes.

Longe de defender, cubanos dissidentes do regime dos Castro tem asco pelo país. Afinal, eles tem o empirismo a seu favor.

E se a memória do leitor é fraca, aqui você pode ter ela refrescada um pouquinho. Cuba não deixou, por exemplo, de viver debaixo da opressão do governo.

O caso mais recente e notável é o de Ivan Prieto Gonzalez, atleta de beisebol, que em março deste ano, desertou em Miami após o torneio que participou. Outro caso que ganhou repercussão por aqui foi o de um piloto cubano de 29 anos, que roubou o soviético Antonov AN-2, voou baixo e fugiu para os Estados Unidos.

Em agosto de 2022 foi revelado que o êxodo de cubanos para o país da América do Norte foi o maior em décadas. Até mesmo Khaby Lame manifestou seu apoio aos cubanos contra a ditadura que o país vivencia. Uma simples foto publicada em seu Twitter foi o suficiente para entender. Por fim, vale lembrar que cubanos refugiados em Miami celebraram a morte do ditador comunista cubano Fidel Castro.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados