Connect with us

Aconteceu

Programa “Minha Casa, Minha Vida” apresenta queda de 41,8% nos lançamentos e decepciona

Published

on

No primeiro trimestre deste ano, o programa habitacional do governo Lula, conhecido como ‘Minha Casa Minha Vida’, registrou uma diminuição em relação ao mesmo período de 2022.

De acordo com informações do jornal Estado de Minas, dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nesta segunda-feira (29), mostram que somente 16,8 mil unidades habitacionais foram lançadas, representando uma queda de 41,8% em comparação com o ano anterior. As vendas também tiveram uma redução de 37,1%, com um total de 24,8 mil unidades vendidas.

Ao assinar a medida provisória (MP) em fevereiro para revitalizar o programa Minha Casa, Minha Vida, Lula afirmou que as obras paradas seriam retomadas e combinadas com novos lançamentos, o que difere consideravelmente da situação atualmente enfrentada.

De acordo com Celso Petrucci, presidente da Comissão de Mercado Imobiliário da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o programa Minha Casa Minha Vida perdeu sua posição de destaque no mercado imobiliário, sofrendo uma diminuição significativa em sua proporção.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados