Connect with us

Aconteceu

Internautas chamam rapper antirracista de hipócrita por chamar flamenguistas de mulambos

Palavra no stories de Djonga, conhecido por protestar pedindo ‘fogo nos racistas’, é considerada racista.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O Flamengo enfrenta neste domingo (20), o Atlético-MG pela decisão da Supercopa do Brasil na Arena Pantanal. Em meio a comentários no pré-jogo, um internauta, após ver um stories publicado pelo cantor de rap Djonga, foi ao Twitter se manifestar indignado contra a postagem compartilhada pelo rapper, torcedor do Galo.

O artista, que ganhou holofotes da imprensa após se manifestar contra o governo Bolsonaro, o qual classificou como racista e ‘fascistóide’, repercutiu o convite de um evento para torcedores do Atlético-MG, onde os torcedores do Flamengo são chamados de mulambos, uma expressão considerada racista.

Nas respostas do tweet, usuários apontaram hipocrisia na atitude do rapper, enquanto outros fãs se disseram decepcionados com o artista: “Militante de esquerda e hipocrisia sem limites. Juntos, sempre lado a lado”, acusou um internauta identificado como Felipe.

Postagem no stories de rapper antirracista contendo a palavra ‘mulambo’, considerada racista.

“Quando se canta apenas pela midia e $$$”, comentou um usuário. “Decepcionante demais”, lamentou outra internauta. “Caiu a máscara”, apontou mais um seguidor. “Rapper de frase de efeito”, acusou outro.

Incrédula com a postagem de Djonga, uma usuária decidiu gravar a tela no stories do cantor, comprovando a veracidade da postagem.

Uma reportagem do jornal O Globo em 2021 anunciava o esforço da torcida do Fluminense para mudar o termo considerado racista em uma música de provocação ao Flamengo. Num dos trechos da canção “Desde pequeno te sigo” que diz “mulambo imundo”, grupos sugeriram a troca por “volta pro remo”.

“Mulambo é um termo que surgiu na Angola, na época da escravatura, os angolanos vieram para o Brasil, e eles eram chamados de mulambos pelos senhores de engenho, os patrões das fazendas”, compartilhou a Bravo 52 no Twitter.

Considerado lacrador, o rapper parece se importar em ser contra o racismo somente até a rivalidade no futebol começar.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados