Connect with us

Aconteceu

Silvio Santos já recusou proposta de R$ 100 milhões para fazer comercial para a Friboi

O fundador e apresentador do SBT recebeu proposta para ser garoto-propaganda da Friboi.

Published

on

A Friboi já teve dias melhores em matéria de popularidade. Hoje em dia, a marca não tem lá uma das melhores reputações entre alguns consumidores, desde o escândalo da delação da JBS. Você provavelmente já deve ter esquecido, mas muita gente ainda se lembra de uma entre tantas polêmicas, que foi a da ‘carne de papelão’, quando a maior operação da Polícia Federal mirava os grandes frigoríficos do Brasil.

Refrigerador com carnes da Friboi.

Em meio a todo esse escândalo, uma revelação foi feita pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Em sua coluna, publicada em junho de 2017, Ricardo contou o valor da oferta milionária em que dois anos antes, no SBT, a JBS oferecia para ter Silvio Santos como garoto-propaganda dos bifes Friboi.

Todo mundo sabe que alguns anos antes, mais especificamente em 2014, até mesmo Roberto Carlos, que era vegetariano, assinou com a JBS um contrato publicitário de R$ 25,5 milhões. Mas Silvio Santos é um nome pesado (talvez mais até do que Roberto Carlos), e entre maio e junho de 2015, a JBS era só ostentação. Isso porque a empresa estava com valor recorde no mercado, tendo cada ação sua custando mais de R$ 16. Só para efeito de comparação, em 2017, ao se abater sua popularidade, chegou a custar R$ 6,00.

Se o contrato com Roberto Carlos, era de R$ 25,5 milhões conforme divulgado pela imprensa, o de Silvio Santos foi estratosfericamente maior.

O empresário e apresentador Senor Abravanel.

O valor oferecido a Silvio até então era desconhecido, embora a proposta já tivesse sido noticiada em 2015 pelo jornalista Flávio Ricco, também do UOL, que classificou como um terremoto o que aconteceu nos bastidores, quando todos no SBT ficaram sabendo que Silvio Santos havia recusado o contrato.

De acordo com Flávio (que não revelou os valores, somente a proposta), motivos para isso não faltaram. Isso porque segundo conta o jornalista, ter a Friboi mais intensamente entre os comerciais da programação, era uma ambição que o departamento comercial do SBT alimentava há muito tempo, mas nunca teve sucesso. O aceite de Silvio, seria uma maneira de realizar isso. Outro motivo, é que Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley Batista, então dono da marca, havia sido contratada pelo SBT para ser apresentar um programa.

Contudo, como todos podem imaginar, Silvio recusou. E recusou uma proposta de incríveis R$ 100 milhões. De acordo com Ricardo Feltrin que revelou o valor da proposta, esse valor foi dividido 50/50. Isso porque a JBS começou oferecendo R$ 35 milhões, mas diante da primeira negativa de Silvio, decidiu subir a oferta para R$ 50 milhões, enquanto outros R$ 50 milhões seriam investidos no SBT, caso Silvio aceitasse estrelar o comercial do frigorífico.

Silvio, porém, fincou pé e recusou o cachê milionário da JBS; que, consequentemente, não investiu os tais R$ 50 milhões na emissora (nem mesmo com a mulher de Joesley lá contratada).

Muita gente na época, disse que Silvio Santos havia feito a maior besteira de sua vida, por “puritanismo exagerado”, já que ele só aceita anunciar produtos de seu grupo. Nessas duas vezes, instintivamente, ele acabou acertando na mosca: preservou a própria imagem. O que para ele certamente não tem preço.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados