Connect with us

Aconteceu

Homem vai de charrete guiada por cavalo em drive-thru de McDonald’s recém-inaugurado

Published

on

No litoral de São Paulo, na cidade de São Vicente, um homem foi flagrado utilizando uma charrete conduzida por um cavalo na fila do drive-thru de uma franquia do McDonald’s, é mole? De acordo com informações obtidas junto à prefeitura pelo portal G1, o tráfego de veículos tracionados por animais é proibido nessa cidade.

Tudo aconteceu na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã, quando o relógio marcava 19h da última sexta-feira (2). Essa franquia acabou de abrir as portas no começo do mês e já é o quinto restaurante do McDonald’s na cidade.

O tal do fotógrafo que registrou o momento se chama Victor Coimbra. Ele diz que o condutor da charrete foi seguindo a fila, toda cheia de carros, até conseguir comprar seu lanche no paraíso das batatas fritas.

“Foi bastante divertido ver essa charrete entrando no drive-thru, mas isso mostra que essa rede de fast food realmente busca ser inclusiva. Agora, até aqueles que usam charretes como meio de transporte podem adquirir sua refeição”, afirmou.

A rede de fast food foi procurada por e-mail para obter mais informações sobre o incidente, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve resposta.

Essa não é a primeira vez que uma charrete é flagrada no drive-thru de uma franquia do McDonald’s em São Vicente. Em agosto de 2022, dois jovens foram filmados na “fila do lanche” de uma unidade localizada na Avenida Presidente Wilson, no bairro Itararé; veja abaixo.

Naquela ocasião, o McDonald’s informou, por meio de nota, que “os restaurantes operam no modelo Drive-thru, que aceita diferentes meios de transporte para que os clientes possam fazer seus pedidos com praticidade e conveniência”.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de São Vicente confirmou o incidente no restaurante.

“A prefeitura reforça que, de acordo com a Lei 1536-A/2005, é proibido o tráfego de veículos tracionados por animais, exceto em casos específicos, como, por exemplo, quando utilizados pela Polícia Militar ou com autorização da municipalidade”, explicou.

A administração municipal ainda ressaltou que as denúncias podem ser feitas à Guarda Civil Municipal (GCM) por meio do telefone 153, com atendimento disponível 24 horas por dia.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados