Connect with us

Aconteceu

Homem cria aplicativo para deixar operadores de telemarketing e golpistas falando sozinho

Published

on

Acredite, o fardo de se atender chamadas inconvenientes do telemarketing, seja oferecendo serviços, seja cobrando uma pessoa que você nunca ouviu falar na vida, é algo perturbador. Como se não bastassem os atendentes do telemarketing ativo a incomodar pessoas pacíficas, ainda existem os golpistas.

Essas pragas de fato se multiplicaram mais rápido que gremlins molhados, deixando os consumidores doidos. Mas um homemde coragem decidiu enfrentá-los de frente. Roger Anderson é a prova de que não são só brasileiros que sofrem com isso. O herói de 54 anos de Monrovia, Califórnia, criou o aplicativo Whitebeard, para dar aos consumidores o doce sabor da vingança e, quem sabe, fazer as empresas entenderem de uma vez por todas que essa abordagem tem pouquíssima ou quase mais nenhuma eficiência.

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, o usuário consegue deixar, com esse aplicativo, o operador de telemarketing falando sozinho. O Whitebeard utiliza chatbots e inteligência artificial (IA) para frustrar e desperdiçar o tempo dos operadores de telemarketing inconvenientes e também dos golpistas que se passam por eles para roubar informações.

Essa ferramenta, que simula uma voz humana, muda completamente a abordagem. Quando o operador fala sobre um cartão, a voz do aplicativo começa a divagar e faz comentários como: “Estou com problemas no controle remoto. Você pode me ajudar a descobrir como mudar de canal para assistir ao meu programa favorito?”. Mesmo se o telemarketing insiste, a conversa vai parar em gatinhos e praias paradisíacas. É uma verdadeira festa na linha!

Os discadores automatizados em call centers podem fazer facilmente 100 chamadas por segundo, buscando constantemente por pessoas dispostas a permanecer na linha. Quando alguém atende, um atendente humano entra em cena do outro lado da linha. Os moduladores de voz eliminam sotaques estrangeiros e o software permite que operadores estrangeiros utilizem frases pré-gravadas em inglês, explicou o especialista Isaac Shloss.

O aumento no número de chamadas e golpes, juntamente com a sofisticação dessas práticas, levou Roger a contra-atacar. Ele postou conversas hilárias entre ele e o chatbot, que duraram até 15 minutos antes do telemarketing desistir e desligar. Épico!

Para criar seu “clone” que atende às chamadas, Roger usou a voz de Sid Berkson, um amigo fazendeiro que mora em Vermont.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados