Connect with us

Aconteceu

Jornalistas se revoltam ao descobrirem que terão que devolver consoles Xbox; entenda o caso

Published

on

Tudo que é bom dura pouco, ou pelo menos nem toda mamata será para sempre. É essa conclusão que algum jornalistas da mídia especializada estão chegando, após descobrirem que terão que devolver imediatamente a Microsoft todos os consoles Xbox Series, que receberam na última geração.

Em postagens na plataforma X, antigo Twitter, influenciadores e jornalistas da mídia especializada de jogos se revoltaram e acabaram confirmando aquilo que jamais esperavam que fosse acontecer: eles não serão mais donos de consoles Xbox.

Jornalistas se revoltam ao descobrirem que terão que devolver consoles Xbox; entenda o caso.

Ariel de Souza, co-fundador do site Combo Infinito, afirma que a Xbox Brasil está solicitando de volta os consoles Series X e S que foram emprestados a veículos de mídia, como o dele.

Ele menciona que o contrato inicial previa o empréstimo por tempo indeterminado, afirmando que essa situação não se restringe apenas ao Combo Infinito, mas a outros veículos também. A cobertura dos jogos da Xbox, segundo ele, continuará, mas agora feita através dos PCs, indicando uma mudança na forma como irão realizar a cobertura dos jogos da plataforma.

Ariel de Souza se revolta com tomada da Microsoft.

Apesar do ocorrido, Ariel garantiu que continuará promovendo a marca. Outro que se revoltou com o caso foi Eric Arrache: “Acabaram de me confirmar que essa mesquinharia é real…”, declarou, xingando e acusando de ser um absurdo a decisão logo em seguida. Ele, no entanto, garantiu que o console que tem foi comprado por ele mesmo.

Comentando sobre o caso, alguns usuários se manifestaram favoráveis a decisão pela retomada do empréstimo, por apontarem que tais influenciadores e jornalistas estavam sendo tendenciosos na produção de matérias feitas com o console da Microsoft.

A Curiozone apurou o que de fato tanto Sony quanto Microsoft de fato empresta um consoles a influenciadores, YouTubers e jornalistas da mídia especializada em jogos para que estes façam a promoção de conteúdos da marca, porém de fato pode ser que as empresas (tanto Sony quanto Microsoft), solicitem o console de volta a qualquer momento.

Em meio ao caso, o comentário feito pelo streamer Chief, que afirmou que sua preferência ao Xbox jamais foi comprada vem à tona. Isso porque o influenciador, mesmo sendo cancelado, inclusive pela marca, segue a promovendo de forma espontânea em suas redes sociais.

Chief, o pseudônimo do influenciador Christoph Sena Schlafner.

A Microsoft sempre foi reconhecida como uma empresa que investe significativamente em parcerias com influenciadores, youtubers e streamers, fornecendo presentes e pagamentos para promover os produtos da marca. Muitas dessas promoções, contudo, podem não refletir a opinião genuína deles, já que são motivadas por pagamentos e brindes.

Youtuber conhecido por menosprezar Xbox, recebeu console da Microsoft.

Isso foi exemplificado quando o influenciador Alanzoka, previamente crítico do Xbox, recebeu um Xbox Series X da Microsoft e mudou sua postura publicamente. Outros casos semelhantes são o do youtuber Leon do canal ‘Coisa de Nerd’, que expressou insatisfação com o controle do Xbox por conta da utilização de pilhas, mas, em outra ocasião, disse preferir qualquer dispositivo que tenha pilhas como opção. Ele mencionou sua preferência ao fazer um vídeo patrocinado com as pilhas Duracell.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados