Connect with us

Aconteceu

Motorista salva menino de 7 anos engasgado com moeda em ônibus nos EUA; confira o vídeo

Published

on

Imagine a seguinte situação: você está em um ônibus escolar, tranquilo, a caminho da escola, quando de repente, um aluno de 7 anos começa a se debater e clamar por ajuda, com a voz sufocada por uma moeda de 25 centavos. Parece roteiro de filme, mas foi a realidade enfrentada por Preston, um estudante da Seagoville North Elementary School, graças à destemida motorista do ônibus, Raquel Radford Baker.

O caso virou tema de uma reportagem pelo canal de notícias ABC News, que conta que a veterana motorista com 17 anos de experiência nas estradas de Dallas, é conhecida por seu comprometimento com a segurança dos alunos. Ela sempre mantém um olhar atento sobre os pequenos passageiros enquanto dirige, mas naquele dia, sua atenção foi direcionada para uma emergência inesperada.

Preston, que brincava com seus colegas, de repente parou de brincar e começou a lutar para respirar. O motivo? Uma moeda de 25 centavos havia encontrado o caminho errado e estava obstruindo sua garganta. Preston não perdeu tempo e imediatamente pediu socorro: “Há um centavo na minha garganta!”, ele exclamou. Parece que a matemática não estava muito afiada naquele momento, mas sua necessidade de ajuda era incontestável.

Raquel, que também é treinada em primeiros socorros, mostrou seu lado de heroína com uma calma impressionante. Ela agiu com rapidez, lembrando-se da manobra de Heimlich, que consiste em abraçar a pessoa pelas costas e aplicar pressão no abdômen. No caso de crianças, a técnica é feita ajoelhada e com as mãos em formato de concha. E, surpreendentemente, funcionou! Raquel estava com apenas um pensamento em mente naquele momento angustiante: “Tenho que salvar a vida dele. Deus me ajude.”

O mais curioso é que, inicialmente, a moeda foi relatada como um modesto centavo, mas as câmeras de vigilância fornecidas pelo ISD de Dallas revelaram a verdade: era uma moeda de 25 centavos! Preston, definitivamente, investiu em um lanche substancial.

Depois da ação heroica, Preston e sua mãe, Gia Bell, tiveram a oportunidade de se reencontrar com a motorista corajosa. Eles expressaram sua sincera gratidão e carinhosamente passaram a chamá-la de “heroína.” Gia Bell, aliviada e agradecida, comentou: “Pude olhar nos olhos dela e dizer o quanto a agradeci por salvar a vida do meu filho naquele dia.”

Quanto ao jovem Preston, ele prometeu solenemente que não vai mais brincar com moedas. Em um gesto doce, ele deixou um recado emocionante para sua salvadora: “Ela é um anjo.”

Nessa história inusitada e emocionante, Raquel Radford Baker provou que os heróis podem surgir nos lugares mais improváveis, como no assento de um ônibus escolar. Sua rápida ação e calma sob pressão garantiram que Preston continuasse a sorrir e a viver uma infância saudável e feliz. E, para todos nós, Raquel é, sem dúvida, a prova de que um tostão bem investido é aquele que salva vidas!

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados