Connect with us

Aconteceu

Bezerro com condição rara nasce com duas cabeças e quatro olhos em fazenda nos EUA

Published

on

Em um evento tão raro quanto fascinante, uma pequena fazenda em Louisiana, nos Estados Unidos, testemunhou o nascimento de um bezerro de duas cabeças no dia 28 de fevereiro. Este fenômeno extraordinário, ocorrendo em apenas um caso a cada 400 milhões de nascimentos de bezerros, deixou tanto os criadores quanto os especialistas em saúde animal perplexos.

Batizada de Deux Face (uma adaptação do francês que significa “duas caras”) a filhote fêmea tornou-se o centro das atenções na propriedade Breaux Farms LLC, onde veio ao mundo. O caso ganhou repercussão em uma reportagem da emissora KLFY, afiliada da rede americana CBS, que conta que sua mãe, Olaf, felizmente se recuperou bem do parto, garantindo assim uma oportunidade para a incomum bezerra enfrentar as baixas probabilidades de sobrevivência.

Com quatro olhos, dois narizes e duas bocas, Deux Face exibe uma peculiaridade anatômica que desafia as expectativas. Surpreendentemente, suas duas bocas estão conectadas atrás da garganta, permitindo que ela se alimente usando ambas, embora pareça ter uma preferência pela boca esquerda. Além disso, seus dois narizes funcionam simultaneamente na respiração, enquanto seus olhos reagem de maneira normal à luz e movimento.

No entanto, apesar da sua curiosa anatomia, a bezerra enfrenta desafios. Sua cabeça, notavelmente pesada, torna difícil para ela levantá-la, e até o momento, ela ainda não consegue se erguer sozinha. Os cuidadores têm que alimentá-la com mamadeira desde os primeiros momentos de vida, proporcionando-lhe o apoio necessário para enfrentar seus desafios físicos.

Para garantir o bem-estar de Deux Face, uma equipe de veterinários dedicados monitora constantemente sua saúde. Felizmente, até agora, ela não parece estar sentindo dor, e sua condição está sendo cuidadosamente administrada pela experiente equipe da Breaux Farms LLC.

Enquanto internautas de todo o mundo expressam sua curiosidade e apoio, a fazenda enfatiza que a bezerra não está à venda, destacando o compromisso deles com o bem-estar do animal acima de qualquer consideração financeira.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados