Connect with us

Aconteceu

Professor é acusado de promover ‘clube da luta’ em sala de aula com crianças nos EUA

Published

on

Um professor do ensino fundamental e o que está sendo descrito como um “clube da luta” dentro da sala de aula, acabou ganhando grande repercussão na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos. De acordo com informações da emissora FOX59, onde crianças, inclusive uma de apenas 7 anos com necessidades especiais, estariam sendo incentivadas a brigar.

A denúncia foi feita por uma mãe de uma das crianças envolvidas, que entrou com uma ação no condado de Marion contra a George Washington Carver School e o professor Julious Johnican. Segundo repercutiu a reportagem da NBC News, a mãe alega que o professor tolerou brigas entre os alunos em várias ocasiões, transformando o ambiente educacional em um palco para confrontos físicos.

O “clube da luta”, conforme descrito pela denunciante, seria uma espécie de “acerto de contas” entre as crianças. A mulher revelou ter começado a denunciar o caso em novembro do ano anterior, porém, suas preocupações foram ignoradas pela direção da escola.

A situação ganhou nova proporção recentemente com a circulação de um vídeo que mostra uma briga entre duas crianças. Nas imagens, um menino é flagrado desferindo socos repetidos em outro, que aparentemente é incapaz de se defender. A vítima da agressão, segundo relatos, possui sensibilidades sensoriais e dificuldades de aprendizado.

O vídeo revela ainda a presença do professor Julious Johnican, que, longe de intervir para cessar a violência, parece encorajar o comportamento agressivo do aluno dominante: “Isso aí! Pega ele!”, é possível ouvir a voz do professor incentivando a violência. Em outro momento, o menino agressor ameaça repetir a ação, ao que o professor responde: “Eu sei que você quer pegá-lo quando ele faz coisas.”

O processo movido contra o professor alega que ele “encorajou e instigou” um “tipo de disciplina repreensível de ‘clube da luta’ em sua sala de aula durante três meses”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados