Connect with us

Deu no YouTube

Felipe Castanhari perde monetização de 60% de seus vídeos e desabafa nas redes sociais

Apresentador do canal Nostalgia sofreu uma arbitrariedade do YouTube e acabou perdendo o pouco de pagamento que recebia pelos vídeos

Published

on

O criador do canal Nostalgia, Felipe Castanhari veio na noite desta terça-feira (05) desabafar nas redes sociais. O motivo? Mais uma arbitrariedade do YouTube. De acordo com Felipe, ele não recebe mais a pouca monetização que ainda recebia pelos seus vídeos do YouTube. Um fato que foi percebido por ele, depois acessar sua caixa de entrada de e-mails e ver várias mensagens da plataforma.

“Olha o tanto de vídeo que a gente perdeu desde o dia 22 a gente tá perdendo [monetização]…”, relatou Felipe no vídeo que gravou enquanto mostrava, indignado, os e-mails do YouTube.

Em sua postagem no Instagram, Felipe disse: “Acabo de perceber que o canal Nostalgia perdeu pelo menos 60% de toda sua monetização! Lembra do artigo 13? Eu achei que demoraria um pouco mais pra ele me assombrar, ledo engano! Parece que agora nos ferramos (sic) de vez! E o Youtube? O que ele pode fazer? Bem, eu já entrei em contato com eles e fui informado de que o robô que procura por direitos autorais nos vídeos foi “melhorado” e que tenho que me acostumar.”, lamentou o youtuber.

Felipe Castanhari indignado com a perda da monetização de seus vídeos.

Em seguida, Felipe continuou afirmando que a equipe falou que seria provável que ele recupere a monetização dos vídeos 100% autorais, como no caso da retrospectiva, mas que a monetização do vídeo “Retrospectiva 2017” foi x, mas acabou sendo recusada.

“Eu não vou ganhar mais pelas propagandas de algo 100% original que eu produzi! Então imagine só o que vai acontecer com o resto dos meus vídeos? É isso mesmo, vou ter que trabalhar de graça! Engraçado pensar que o Youtube já foi a plataforma dos criadores, bons tempos né?”, concluiu Felipe, indignado.

Em resposta ao Felipe, a equipe de suporte do YouTube no twitter, garantiu que entrará em contato com ele para analisar o ocorrido.

A equipe da Curiozone entrou em contato com o suporte do YouTube depois de apurar que a situação é controversa, uma vez que os vídeos de Retrospectiva de Castanhari, são conteúdos 100% originais produzidos por ele e, portanto, não há razão para que seus vídeos sofram sanções na plataforma.

Em nota, o YouTube enviou as diretrizes da comunidade, afirmando que vídeos que contenham trechos com direitos autorais, podem sofrer sanções no sistema e perder a monetização.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados