Aconteceu
Jornalistas de Globo, Folha e outros veículos cruzam os braços pedindo reajuste salarial
Profissionais reivindicam reajuste salarial.

Reivindicando reajuste salarial, os jornalistas de alguns dos principais veículos de comunicação do estado de São Paulo acabaram paralisando suas atividades. De acordo com informações do portal Poder 360, as redações paralisaram as atividades na tarde desta quarta-feira (10). A paralisação tinha previsão para durar duas horas, iniciando às 16h e terminando até as 18h, no horário de Brasília.
São mais de 300 profissionais envolvidos na paralisação, que ocorre nas redações das editoras Globo e Abril, e os jornais Estado de São Paulo e Valor Econômico.
Cerca de 250 profissionais participaram de assembleia na terça (9) e rejeitaram a mais recente proposta patronal para o acordo coletivo da categoria. Assim, está mantida a paralisação. As negociações já duram cinco meses.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 5% retroativo, contando a partir de junho de 2021, e outro de 3,72% a partir de novembro. A proposta inclui a manutenção da multa da PLR e reajuste de 8,9%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC, do IBGE) registrado no período de junho de 2020 a maio de 2021.
PAROU!
Jornalistas dos jornais e revistas da capital já estão paralisados pelo reajuste de 8,9% para todas as faixas salariais!
Categoria unida em um movimento histórico.#jornalistassalvamvidas #jornalistasvãoparar pic.twitter.com/6Bp4vXvicx— Sindicato dos Jornalistas SP (@JornalistasSP) November 10, 2021
Na última terça-feira (9), como parte da Campanha Salarial de jornais e revistas da capital, o Sindicato dos Jornalistas realizou um ato em frente à Editora Globo. O presidente do SJSP, Thiago Tanji, disse no ato que a campanha salarial tem sido muito difícil e os patrões iniciaram as negociações oferecendo zero de reajuste.
-
Bizarrices3 dias atrás
Seminua, vestindo cueca do marido, mãe salva ganso de ataque de águia enquanto amamenta
-
Aconteceu17 horas atrás
Jovem de 20 anos morre após bicicleta perder freio e bater violentamente contra muro
-
Aconteceu1 dia atrás
Mulher é condenada a pagar R$ 5 mil em danos morais por foto com frase ‘fogo nos racistas’
-
Aconteceu5 dias atrás
ONG de combate à violência contra mulher manifesta apoio a Johnny Depp contra Amber Heard