Connect with us

Aconteceu

Ator e dublador Isaac Bardavid, voz do Wolverine, morre aos 90 anos

Published

on

Mais um incrível nome da dublagem e da teledramaturgia brasileira nos deixou nesta terça-feira (01). Aos 90 anos, morreu no Rio de Janeiro o ator e dublador Isaac Bardavid, por conta de problemas respiratórios.

De acordo com informações do portal R7, o neto do ator, João Bardavid confirmou a informação.

“Ele já estava em coma induzido para não sentir dor, para não ficar desconfortável, estava entubado. O rim dele também começou a falhar, teve que fazer hemodiálise e já estava melhorando. Só que o pulmão voltou a falhar, mesmo com a entubação, a oxigenação ficou baixa demais”, contou o neto.

De acordo com João Bardavid, o sangue de Isaac ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. João afirmou ainda no Instagram que os médicos tentaram reanimação. Contudo, infelizmente o corpo já estava muito cansado.

Ator e dublador Isaac Bardavid, voz do Wolverine, morre aos 90 anos.

A voz de Isaac ficou muito conhecida ao dublar personagens como Wolverine, Freddy Krueger, Tigrão do “Usinho Pooh”, Robotnik do “Sonic” e o Esqueleto do “He-man”.

Além de trabalhos com dublagem em séries e no cinema, o ator integrou o elenco de dezenas de novelas em mais de 50 anos de carreira, como “Irmãos Coragem” (Beato Zacarias), “Escrava Isaura” (Seu Chico), “O cravo e a rosa” (Felisberto), “Eterna magia” (Zequinha) e “Além do Horizonte” (Klaus).

Ele interpretou o Seu Elias Turco em episódios do “Síto do Pica-Pau Amarelo” e também participou de programas humorísticos como “Zorra Total”, “Os caras de pau”, “Cilada.com” e “Trapalhões”.

Suas novelas mais recentes foram “Dois irmãos”, de 2017, no papel de Abbas, e “Carcereiros”, de 2021, no papel de Álvaro.

Isaac também atuou em filmes como “Os campeões” (1983), “O escaravelho do diabo” (2016) e “Histórias assombradas” (2017).

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados