Aconteceu
Estudante de 13 anos do Ceará passa em 1º no curso de direito em universidade do Rio

Ele tem só 13 anos, mas já foi aprovado em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Caio Temponi vive no Ceará, e soube da aprovação nesta terça-feira (22), com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
De acordo com informações do portal G1, Caio e sua família são naturais da cidade de Três Rios no Rio de Janeiro. Dono de um canal no YouTube onde ajuda outros alunos a estudar, a aprovação na universidade é só mais um feito na “carreira” do jovem estudante, que também já foi medalhista em ouro numa olimpíada de matemática.
A mãe de Caio, Laurismara Temponi, contou que em 2020, seu filho, que cursa o 2º ano, também foi aprovado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, MG, simplesmente gabaritando a prova. Ele foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.
Laurismara garante que, se quisesse, Caio poderia cursar a faculdade agora mesmo, já que ele tem uma permissão para fazer um teste para adiantar os estudos e assim concluir o ensino médio. Entretanto, apesar da vontade ser grande, Caio e sua família não querem pois preferem seguir o cronograma e não pular as etapas e, ao concluir o 3º ano do ensino médio, tentar outra vez entrar no ensino superior ano que vem.

Caio alcançou o 1º lugar em direito na UFRRJ.
A mãe explicou que Caio não teve uma preparação exclusiva para o Enem, pois está em uma turma de estudos do ITA, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, e usou esses conhecimentos para fazer o exame.
Em meio a rotina de estudos com disciplina e foco, que fazem parte do dia a dia do adolescente, ele não deixa de se distrair, e sempre arranja tempo para brincar.
Duas dicas de estudos do Caio
Se você quer saber como focar e atingir seus objetivos, Caio dá pelo menos duas dicas:
- Qualidade não é quantidade. Estude de modo que você consiga produzir direito; que você consiga estudar o suficiente, fazer as horas trabalharem a seu favor
- Deixe o celular, de preferência, em outro cômodo para não se desconcentrar e focar mais;
-
Bizarrices5 dias atrás
Seminua, vestindo cueca do marido, mãe salva ganso de ataque de águia enquanto amamenta
-
Aconteceu3 dias atrás
Jovem de 20 anos morre após bicicleta perder freio e bater violentamente contra muro
-
Aconteceu3 dias atrás
Mulher é condenada a pagar R$ 5 mil em danos morais por foto com frase ‘fogo nos racistas’
-
Aconteceu6 dias atrás
Após ter agredido assediador, mulher é convidada para participar de evento de MMA