Connect with us

Aconteceu

Estudante de 13 anos do Ceará passa em 1º no curso de direito em universidade do Rio

Published

on

Foto: Laurismara Temponi/Arquivo Pessoal

Ele tem só 13 anos, mas já foi aprovado em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Caio Temponi vive no Ceará, e soube da aprovação nesta terça-feira (22), com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

De acordo com informações do portal G1, Caio e sua família são naturais da cidade de Três Rios no Rio de Janeiro. Dono de um canal no YouTube onde ajuda outros alunos a estudar, a aprovação na universidade é só mais um feito na “carreira” do jovem estudante, que também já foi medalhista em ouro numa olimpíada de matemática.

A mãe de Caio, Laurismara Temponi, contou que em 2020, seu filho, que cursa o 2º ano, também foi aprovado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, MG, simplesmente gabaritando a prova. Ele foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.

Laurismara garante que, se quisesse, Caio poderia cursar a faculdade agora mesmo, já que ele tem uma permissão para fazer um teste para adiantar os estudos e assim concluir o ensino médio. Entretanto, apesar da vontade ser grande, Caio e sua família não querem pois preferem seguir o cronograma e não pular as etapas e, ao concluir o 3º ano do ensino médio, tentar outra vez entrar no ensino superior ano que vem.

Caio alcançou o 1º lugar em direito na UFRRJ.

A mãe explicou que Caio não teve uma preparação exclusiva para o Enem, pois está em uma turma de estudos do ITA, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, e usou esses conhecimentos para fazer o exame.

Em meio a rotina de estudos com disciplina e foco, que fazem parte do dia a dia do adolescente, ele não deixa de se distrair, e sempre arranja tempo para brincar.

Duas dicas de estudos do Caio

Se você quer saber como focar e atingir seus objetivos, Caio dá pelo menos duas dicas:

  • Qualidade não é quantidade. Estude de modo que você consiga produzir direito; que você consiga estudar o suficiente, fazer as horas trabalharem a seu favor
  • Deixe o celular, de preferência, em outro cômodo para não se desconcentrar e focar mais;
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados