Connect with us

Aconteceu

Facebook perde cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo

Meta indicou em relatório que a receita do primeiro trimestre de 2022 deverá ficar abaixo das expectativas de analistas.

Published

on

Os tempos não estão sendo nada bons para Mark Zuckerberg. As ações da Meta, controladora do Facebook, despencaram após a empresa divulgar resultados financeiros e previsões de desempenho mais fraco nos próximos meses.

Há alguns anos, muitos poderiam dizer que o Facebook era imune ao fracasso, hoje, no entanto, a rede social está derretendo. De acordo com informações do portal G1, a rede social perdeu cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo no último trimestre de 2021, com 1,929 bilhão de pessoas utilizando o aplicativo.

Se esse número pode parecer irrisório, o grande problema é que a concorrência está se tornando cada vez mais pesada para o Facebook, que não está conseguindo reter seus usuários. Nos três meses anteriores, esse número foi de 1,930 bilhão.

Facebook perde cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo.

O maior prejuízo no número de usuários ativos diariamente ocorreu na África e na América Latina, com uma queda menos expressiva nos EUA e Canadá. Por outro lado, Europa e Ásia cresceram.

Já o número de usuários ativos por mês ficou em 2,91 bilhões no quarto trimestre, sem crescimento na comparação com o trimestre anterior.

“As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels [vídeos curtos no Instagram] é tão importante no longo prazo”, disse Zuckerberg durante o anúncio dos resultados.

A big tech disse esperar um crescimento lento da receita no próximo trimestre.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados