Se conecte com a gente

Aconteceu

Em decisão inédita, SBT muda programação e tira Bom Dia & Cia do ar após 28 anos

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Como revelou em 2016 o jornalista Ricardo Feltrin do portal UOL, Silvio Santos certa vez havia dito que jamais tiraria desenhos da programação do SBT. Mas ao que tudo indica, foi convencido a mudar de opinião. Depois de 28 anos no ar, o Bom Dia & Cia terá a sua última edição transmitida na manhã de sexta-feira (1º). A decisão foi tomada por Silvio Santos na tarde desta quinta-feira (31) e, a partir do dia 4 de abril, o SBT promoverá uma grande reestruturação em sua programação. As informações são do jornal Estadão.

O jornal Primeiro Impacto mudará de horário, conservando seus apresentadores atuais, e será transmitido das 6h às 12h, quando a emissora seguirá exibindo o Notícias Impressionantes. O programa de vídeos, porém, perdeu espaço: ele ficará no ar apenas por 1h20. Séries serão exibidas das 13h20 às 14h20.

A mudança acontece após uma gafe que se tornou motivo de comentários na internet. No Bom Dia & Cia desta quarta-feira (30), Silvia foi acusada por internautas de ter manipulado um dos prêmios. A apresentadora questionou a criança a quantia que ele queria ganhar, e o pequeno respondeu “Luccas Neto” ao telefone, mas a ligação caiu. A herdeira de Santos girou a roleta, mas colocou uma das mãos antes do objeto parar.

Silvia Abravanel nos últimos anos ficou conhecida por ser a filha mais reservada de Silvio e não saber lidar bem com comentários maldosos a seu respeito nas redes sociais.

Em decisão inédita, SBT muda programação e tira Bom Dia & Cia do ar após 28 anos.

O Bom Dia & Cia completaria 29 anos no ar no dia 2 de agosto. Desde 2015, a atração é comandada por Silvia Abravanel, uma das mais controversas filhas de Silvio Santos. Ao decorrer de sua trajetória, o programa contou com nomes marcantes em sua apresentação, como Eliana Michaelichen, Maisa Silva, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro.

O fim do programa infantil já era um desejo antigo dos executivos do canal. Contudo, ele era mantido no ar apenas pela insistência de Silvio, que defendia a teoria de que a rede precisava ser próxima do público jovem. A sua opinião, entretanto, mudou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta