Se conecte com a gente

Aconteceu

Shark Tank Brasil poderá estrear na RedeTV!, se conseguir vencer obstáculos na emissora

Publicado

no

Considerado um dos reality shows de maior sucesso na TV paga, o Shark Tank Brasil poderá desembarcar na programação da RedeTV!. A aposta da emissora no programa é para salvar o seu horário nobre, que flerta sempre com o traço de audiência.

O formato se trata de um original exibido pela Sony, onde para tirar as ideias de negócios mais mirabolantes do papel, os competidores, aspirantes a empreendedor, precisam negociar com uma equipe de renomados investidores.

O programa é considerado um verdadeiro vício. Um daqueles em que você começa a assistir, e não consegue parar. No YouTube, existem vários trechos no canal oficial. Confira:

Contudo, ao que tudo indica, o próprio Shark Tank Brasil, virou um empreendimento a sair do papel nas mãos da RedeTV!, que terá que vencer mais do que tubarões, para conseguir colocar um potencial sucesso de audiência no ar. Isso porque de acordo com informações do site TV Pop, existem pelo menos três obstáculos no caminho da exibição do programa na emissora.

Shark Tank Brasil poderá estrear na RedeTV!, se conseguir vencer obstáculos na emissora.

O primeiro obstáculo é a primeira-dama da RedeTV!. Casada há mais de 16 anos com um dos sócios, o empresário Amílcare Dallevo Jr., Daniela Albuquerque resiste em permanecer às 22h30 com seu programa, o Sensacional, pois não estaria disposta a ir para 23h30, um horário defendido por executivos da emissora, mas que seria de menor visibilidade.

Segundo informa a reportagem, ainda que a primeira-dama da RedeTV! aceite flertar com o horário da madrugada, outro programa também precisaria ser ‘vencido’, o ‘Agora com Lacombe’ que ocupa exatamente a faixa das 23h30, para onde Daniela iria.

O programa, apesar de ter uma audiência baixa, só sairá do ar caso Luís Lacombe seja deslocado para o telejornal RedeTV! News. Essa transferência, contudo, só acontecerá quando o noticioso voltar para o horário das 19h30, recebendo de um dos programas de maior audiência da emissora, o Alerta Nacional, uma mudança que ainda não tem data prevista.

Empreendedores do Shark Tank Brasil.

O terceiro e último obstáculo agora seria com o departamento comercial da emissora. Isso porque supondo que Daniela Albuquerque aceite ser deslocada para o fim de noite, e que Luís Lacombe seja finalmente transferido para o RedeTV! News, o Shark Tank Brasil ainda precisaria ter cotas de patrocínio já vendidas antes de entrar no ar. E até o dado momento, mesmo com a insistência do Comercial da RedeTV! ‘vendendo o programa’, nenhuma marca quis apostar no projeto, apesar das primeiras propostas terem sido enviadas no início de abril.

O Shark Tank Brasil não chegaria a TV aberta pela primeira vez. O programa já esteve nas mãos da Band, que o descartou por não ter conseguido obter uma boa audiência. Agora, seria a vez da RedeTV! mostrar que o programa vale a aposta. Atualmente, ele segue sendo exclusivo da TV paga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta