Connect with us

Aconteceu

Prefeitura de Magé asfalta parte da linha de trem que passa pela cidade e interrompe circulação

Published

on

Durante uma ação para tapar buracos na cidade, a prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, asfaltou parte da linha férrea que corta a cidade. Por causa da intervenção, a circulação na extensão de Guapimirim foi suspensa temporariamente por 1h 30 na tarde desta segunda-feira.

De acordo com informações do jornal EXTRA, a obra foi feita no bairro do Suruí. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos trens parado logo antes do trecho que foi asfaltado, que faz cruzamento com uma rua.

Procurada, a prefeitura de Magé pediu desculpas à população, e afirmou que a falha foi corrigida assim “que o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado”.

“Esse encarregado já foi afastado das funções. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.”, diz trecho do comunicado.

Em nota a Supervia afirmou que a circulação já foi normalizada na região.

“Tão logo soube do fato, uma equipe da concessionária foi ao local para a retirada do material e liberação da via, mas os próprios moradores da região já haviam retirado o asfalto. A equipe da SuperVia fez a vistoria do local e liberou a circulação. A SuperVia considera o asfaltamento da linha férrea um grave risco à operação dos trens e, consequentemente, à integridade de clientes e colaboradores, além de impactar negativamente na operação com a necessidade de paralisação temporária das viagens”, diz a concessionária em nota.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados