Connect with us

Aconteceu

Após verem manchas, casal britânico descobre colmeia gigante escondida sob chão de casa

Published

on

A descoberta de que a casa onde moravam era um refúgio natural curioso foi iniciada por um casal de britânicos ao notar manchas tanto no assoalho como na parede. Apesar de inicialmente pensarem que fossem sinais de umidade, o cheiro doce e agradável confirmou suas suspeitas.

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a casa de Kate e Andrew Dempsey em Kent, no Reino Unido, abrigava uma colônia extremamente produtiva de abelhas, algo que o casal não fazia ideia até que Kate retirou uma tábua do assoalho e se surpreendeu ao encontrar um favo de mel gigante com aproximadamente 1,80m de comprimento. Essa descoberta confirmou a presença das abelhas na casa.

“Nunca tínhamos visto nada parecido. O volume da colmeia era enorme”, afirmou Kate, que em entrevista à agência SWNS, afirmou que quanto mais tábuas eram tiradas, mais favos eram achados, segundo ela.

Quando descobriram que sua casa era um verdadeiro enxame de abelhas, Kate e Andrew ficaram preocupados ao receber o orçamento do apicultor para a remoção: 10 mil libras esterlinas. Mas o casal não estava disposto a perder sua casa para as abelhas, então resolveram convocar um exército de amigos dispostos a encarar o desafio. Eles colocaram as mãos na massa (ou melhor, no mel) e enfrentaram as abelhas como verdadeiros heróis, economizando um belo dinheirinho no processo.

Em um esforço hercúleo que durou quatro semanas, Kate, Andrew e sua equipe de amigos retiraram cerca de 20 sacos de lixo repletos de favos de mel da casa infestada de abelhas. As abelhas, que não estavam muito felizes com a remoção, até tentaram interromper o serviço, mas a equipe permaneceu firme e ninguém foi picado, embora tenham saído com um gostinho doce de mel.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados