Connect with us

Aconteceu

Pessoas que pediram demissão do emprego na pandemia se arrependeram, diz pesquisa

Published

on

O ano de 2021 foi marcado pela pandemia, que abalou não apenas a saúde mundial, mas também a sensação de estabilidade e segurança que muitos tinham. As incertezas e inquietações geradas por esse cenário frágil fizeram com que muitas pessoas se questionassem sobre o sentido de suas carreiras e para onde elas estão sendo conduzidas.

Em resumo, a reflexão profissional se tornou inevitável diante da crise global. E foi refletindo sobre o sentido da vida e priorizando tão somente a felicidade essencial, muitos profissionais decidiram mudar de carreira e abandonar seus empregos.

No entanto, conforme repercutiu a revista VEJA, uma pesquisa da consultoria de recursos humanos Paychex mostrou que 80% dos funcionários que pediram demissão se arrependeram da escolha radical. Esse percentual aumenta para 89% entre os profissionais da geração Z.

Agora, a maioria busca recuperar o antigo emprego, mas quase metade acredita que está mais difícil conseguir a vaga. Essa experiência mostra que decisões importantes devem ser tomadas com ponderação e reflexão, já que trocar o certo pelo duvidoso pode não ser a escolha mais inteligente.

Nos Estados Unidos, 2,7% da força de trabalho pediram demissão em dezembro de 2022, sendo que 39% o fizeram para se livrar de ambientes tóxicos de trabalho. No entanto, o movimento de demissões perdeu força e resultou em busca por novos ou antigos trabalhos, com 78% dos demissionários querendo voltar à antiga função e 49% afirmando que está mais difícil conseguir um trabalho atualmente.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });