Connect with us

Aconteceu

Alunos ajudam cadela de rua grávida a ter seus filhotes, e ela agradece com um enorme sorriso

Published

on

Certos atos de amor e bondade têm o poder de transformar a vida de um animal. Há cerca de quase um ano, uma publicação no Facebook viralizou. Nela, uma fundação de proteção animal prestou homenagem a alunos, professores e funcionários de uma universidade que cuidaram de uma cadela grávida durante toda a gestação, oferecendo a ela os cuidados e segurança necessários quando os filhotes finalmente nasceram.

A postagem da Fundação Mayla Protectora de Animais A.C. revelou que, nas instalações da UAdeO (Universidade Autônoma de Durango), localizada em Guamúchil, Sinaloa, México, essa comunidade preocupou-se com o bem-estar de uma cadela de rua grávida, e graças aos seus esforços, tanto a mãe quanto os filhotes estão saudáveis.

Ao se depararem com uma cadela grávida chamada Negra, professores, alunos e funcionários da Universidade Autônoma de Durango (UAdeO) em Guamúchil, Sinaloa, México, se uniram para oferecer a ela conforto e segurança, evitando que ela tivesse seus filhotes na rua. Forneceram-lhe comida e uma área confortável dentro do recinto da universidade.

“Durante toda a gestação, alunos, professores e funcionários cuidaram dessa linda Negra até que ela teve seus bebês”, diz a publicação.

Todos tinham o mesmo objetivo em mente: garantir que Negra pudesse dar à luz seus filhotes em um ambiente agradável e seguro. Com a ajuda dessas pessoas, ela deu à luz seus filhotes dentro das instalações da UAdeO em Guamúchil, evitando quaisquer problemas ou riscos.

A fundação que protege animais, Mayla Protectora de Animais A.C., informou sobre o caso nas redes sociais: “Ela é a Negra, uma cadela que teve seus filhotes dentro das instalações da UAdeO em Guamuchil”, informou a fundação.

Embora Negra estivesse no campus universitário, ela ativou seu modo super protetor-maternal e começou a encarar todos com olhos desconfiados, afastando quem se aproximasse de seus filhotes. Os humanos entenderam que ela só queria proteger a cria, então eles fecharam um corredor com fitas de precaução para que nem o Pernalonga conseguisse se aproximar. Afinal, a família canina merecia paz e tranquilidade para curtir seus primeiros dias juntos.

“Além de ver a mãe como uma ameaça, eles entenderam que ela só estava procurando proteger seus filhotes e encontraram uma solução para não incomodar a família canina. Eles colocaram uma fita de precaução para que ninguém se aproximasse do espaço que Negra reivindicou como seu.”

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados